Na terça-feira, dia 07 de novembro, o Elefante Voador conferiu o show do Jack Johnson em São Paulo, no Espaço das Américas.
Num show bem intimista, com clima de luau, Jack Johnson contagiou o público e foi muito bem recebido. Logo nas primeiras músicas, ele chamou um fã para subir ao palco para cantar e tocar “Sunsets For Somebody Else”. Henrique entrou em contato pelo nosso instagram para saber se tiramos fotos dele e aproveitamos essa oportunidade para entrevistá-lo. Confira:
Conte-nos sobre você, o que o fez gosta do Jack Johnson? A quanto tempo você o acompanha?
Eu sou um cara simples da cidade que nasceu no lugar errado haha. Faço cover das músicas dele e tenho as minhas próprias composições também. Esse tipo de música sempre combinou comigo, mas comecei a gostar exatamente de Jack Johnson no começo de 2008, quando meu pai ficou doente e passamos um mês na praia pra ajudar na recuperação dele.
Todos os dias eu andava horas e horas de bicicleta com meu MP3 que cabia no máximo umas 40 músicas e a maioria delas eram do Jack. Então marcou bastante, pois foi um momento complicado e as músicas me ajudavam muito a ficar calmo, indiretamente ele me ajudou.
Você já foi em outros shows dele antes? Por que teve a ideia de fazer o cartaz para tentar cantar com ele?
Sim, eu fui nos shows de 2011 e 2014 aqui em São Paulo também. No último show tinha levado um cartaz pedindo pra cantar também, mas não deixaram eu entrar com ele. Mas não desisti haha.
Eu tive a ideia pois eu faço cover dele a muito tempo, sei tocar praticamente todas as músicas dele e meus amigos sempre me chamaram de Jack Johnson brasileiro. Inclusive era isso que estava escrito no cartaz:
“Meus amigos me chamam de Jack brasileiro, posso cantar ‘Sunsets For Somebody Else’ com você?”
E foi mais rápido do que imaginei, me chamou depois da terceira música hahaha.
Qual foi a sensação de ter subido ao palco? Você já teve contato tão próximo assim com um ídolo antes?
Foi o melhor dia da minha vida! Ainda mais porque eu entrei por trás do palco, não pulei pela frente. Parecia que eu era um convidado especial. No momento que entrei e todo mundo gritou, foi sensacional.
Eu brincava com a minha namorada antes de entrar no show, que se caso isso acontecesse, certeza que eu ia desmaiar antes de subir no palco, pois eu sou muito tímido hahaha! Mas não sei o que deu em mim, fiquei mais calmo do que nunca. E ver o Jack Johnson de perto, com toda aquela simpatia, não tem dinheiro que pague um momento tão especial.
O engraçado é que eu tinha tudo em mente como seria a música, cheguei pra ele e defini “eu canto a primeira parte, você canta a segunda e a terceira cantamos juntos”. Ele com um sorriso de orelha a orelha, só concordou. Depois a música fluiu, como você pode ver aqui:
Depois do show, como ficou a sua percepção sobre o Jack Johnson?
Quem é fã de Jack Johnson, não é apenas pelas músicas, você é fã do ser humano que ele é. Simples, humilde, preocupado com o planeta e com uma simpatia sem tamanho. Quando a música acabou, fui dar um abraço nele e o consegui apenas falar:
“Muito obrigado cara, você é uma inspiração para o mundo! Muito obrigado!”
Se eu era fã antes desse show, agora nem se fala!!!
Mande um recado para quem é fã:
Agradeço a todos que estavam lá e mandaram aquela energia boa quando subi no palco, foi algo único. Eu acreditei muito, desde sempre, que isso poderia acontecer. Então, acredite também que isso pode acontecer com você também! Muito obrigado!
Nós quem agradecemos, Henrique!
Abraços Voadores,
Cintia e Isis, do Elefante Voador.