Katheryn Elizabeth Hudson, mas podem chamá-la de Katy Perry! Nascida lá no início da década de 1980, a americana teve um começo de carreira (e de vida) que nada lembra a Katy que vemos hoje em dia. A menina, que foi criada em uma família mais conservadora, chegou a cantar em igrejas e tinha todo aquele ar comportado, quase religioso.
Somente lá pelo ano de 2004/2005 que ela mudou o nome e passou a ser chamada pela alcunha artística de Katy Perry. Sinônimo de sucesso imediato? Não. Os primeiros projetos foram cancelados e a linda menina de Santa Bárbara (cidade americana) não via sua carreira emplacar de jeito nenhum.
Até que…
Veio o ano de 2007 e com ele o seu primeiro álbum dentro do universo pop, aquele universo regido por nomes como Britney Spears, Rihanna e outras mais. O primeiro single, “I Kissed a Girl”, catapultou a cantora ao estrelato e daí em diante não precisamos falar mais nada, já que Katy passou a frequentar quase que diariamente a vida de todos vocês amantes da cultura pop.
Porém, podemos falar sim de alguns de seus momentos mais marcantes, momentos que fizeram dela uma pessoa melhor, uma artista melhor, e – podemos dizer – um ícone de sua geração.
Vamos ao top 7 Katy Perry
7. Rock in Rio
Foram duas as participações da cantora no maior festival de música do Brasil e um dos maiores do mundo. Em 2011, Katy já era uma superstar e veio como um dos destaques, apesar de ainda ser novidade: não se sabia ainda o que esperar do show da cantora. Foi neste show que Katy disse que o Rio era o lugar mais sexy do mundo. Em 2015, a americana já estava no auge de sua carreira e chegou com a função de fechar o festival, só isso. Fez um show colorido, grandioso, levou uma fã ao palco e deixou todos felizes. Katy provou em suas duas apresentações no Rock In Rio que era uma artista grande e que conseguia deixar uma plateia de 80 mil pessoas entretida do início ao fim.
6. How I Met Your Mother
“How I Met Your Mother” foi uma das séries mais bacanas dos últimos anos, isso não há dúvida alguma. E por conta de sua popularidade nos Estados Unidos, muitas estrelas fizeram participações especiais. Uma delas foi Katy, que no décimo quinto episódio da sexta temporada deu o ar da graça. Katy interpretou uma ingênua mocinha, prima de Zoey (Jennifer Morrisom).
5. I Kissed a Girl
Vimos na introdução do Top 7 que o primeiro single do trabalho de estreia de Katy foi o mega hit “I Kissed a Girl”. Quem começa uma carreira com uma canção como esta, tem tudo para conquistar o topo do mundo. Foi um alvoroço só, todos queriam saber quem era essa menina que dizia aos quatro cantos que “beijou uma garota e gostou”.
4. Documentário/Show no Brasil
Em 2012, foi lançado mundialmente o filme “Katy Perry: Part of Me”, documentário que acompanhou a cantora durante a turnê de seu segundo e badalado álbum Teenage Dream. A turnê foi a mais marcante da carreira de Katy e por vários motivos, tanto de ordem profissional quanto pessoal. No campo profissional, foi a primeira grande turnê da norte-americana, mundial, que a transformou numa referência global. Foi bem sucedido, com locais lotados. No campo pessoal, a turnê marcou o casamento conturbado com o apresentador inglês Russell Brand. O início, de conto de fadas, logo se transformou em brigas e uma separação que aconteceu em meio à turnê, e o documentário registra isso no momento mais emblemático do filme. Katy estava no Brasil e fez naquele dia o maior show de sua turnê. Dois extremos de sentimentos, que fizeram daquele show em São Paulo um dos mais importantes da carreira dela.
3. Álbuns
Os três álbuns mais marcantes de Katy (One of the boys, Teenage Dream e Prism) deram a cantora o título de ícone global. Mais de 100 milhões de singles e 15 milhões de álbuns fazem da cantora uma das maiores vendedoras de álbuns da atualidade. Essa trinca de discos, inclusive, pode ser considerada uma das mais poderosas da música pop em toda a sua história.
2. Youtube
Quase nove bilhões de visualizações. Depois de chegar nesses números é que não tivemos dúvida em colocar a plataforma como uma parte mais que importante para a carreira de Katy. Ela, mais que ninguém, soube se aproveitar desta visualização para fazer vídeos icônicos, lendários e que fizeram dela a artista feminina mais vista no YouTube.
1. Super Bowl
O momento mais marcante da carreira de Katy é também o momento mais importante da carreira de muitos artistas: o Super Bowl. O show do intervalo da final do campeonato americano de futebol (NFL) é o espaço mais concorrido do mundo dos negócios, com uma audiência superior a cem milhões de pessoas, somente nos Estados Unidos. Por conta desta abrangência, é considerado o ápice de qualquer artista. Katy quando fez o show, em 2015, entrou para o grupo restrito de astros que também foram atrações no evento (U2, Beyoncé, Rolling Stones…). Que grupo hein?
Por Cabine Cultural