A invasão zumbi chegou ao Rio de Janeiro! A Netflix lançou nesta quarta(10) em sua plataforma “Reality Z”, primeira série brasileira do gênero, que mistura terror e comédia. Ambientada no Rio de Janeiro, “Reality Z” narra a história de um apocalipse zumbi que prende produtores e participantes de um reality show fictício na casa-cenário, em uma das noites de eliminação.
Repleta de humor, terror e referências à cultura pop, “Reality Z” é uma adaptação da minissérie britânica “Dead Set”, produzida por Charlie Brooker, criador da badalada “Black Mirror”. A série é a primeira parceria entre a Netflix e a Conspiração Filmes, uma das maiores produtoras de cinema independente no Brasil. A versão brasileira da série foi adaptada pelo roteirista e produtor Cláudio Torres, vencedor do Emmy internacional pela minissérie A Mulher Invisível.
“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta”, disse Brooker, criador da série original.
Reality Z conta em seu elenco com figuras bastante conhecidas pelo público brasileiro, como a apresentadora Sabrina Sato, que já tem experiência com reality shows – ela foi uma das participantes da terceira temporada do BBB, em 2003. Na série ela vive a apresentadora do programa, que também deve desempenhar um papel importante na trama da série.
O DJ Jesus Luz, modelo conhecido por ter namorado Madonna nos anos 2000, também está na série, fazendo participação especial. O elenco de “Reality Z” conta ainda com Guilherme Weber, Emílio de Mello, Luellem de Castro e Ravel Andrade, entre outros.
Confira o trailer:
Por A.Dayrell