O maior concurso de design de joias em ouro do país, o AuDITIONS Brasil, promovido pela produtora de ouro AngloGold Ashanti, realizou ontem, 3 de dezembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, uma grande festa para encerrar a sua sétima edição.
Apresentado pela jornalista Glória Maria, com a participação de vários artistas, entre eles a Golden Girl, a atriz e modelo carioca Fiorella Mattheis, o evento contou com um show espetacular da cantora Maria Rita, que estreou em Belo Horizonte um projeto inédito em sua carreira, somente com canções do repertório de Ella Fitzgerald.
A cerimônia também teve a participação de Letícia Spiller, que encantou a plateia apresentando uma linda coreografia de dança no palco, mostrando a todos um talento ainda desconhecido do grande público.
Outras estrelas presentes foram os atores Cris Vianna e Klebber Toledo e a modelo Isabella Fiorentino (que foi a Golden Girl em 2006 e 2007), entre outros. Todo o evento foi concebido e dirigido por Fause Haten.
A grande vencedora da noite na categoria Designer foi a peça “Rapte-me”, de Adriana de Oliveira Silva, desfilada pela Golden Girl Fiorella Mattheis, o segundo lugar ficou com Flavia Arrigoni com a peça “Magide“, desfilada por Letícia Spiller, e o terceiro lugar foi para Camila Schmitt, com “Favela T-Shirt, desfilada por Isabella Fiorentino. Na categoria revelação, o prêmio foi para a peça “Caleidoscópio“, de Isabelle Kowalski, desfilada pela atriz Cris Vianna.
Com patrocínio da AngloGold Ashanti e apoio do Ministério da Cultura, a festa contou com os maiores representantes da joalheria nacional, designers e convidados, e apresentou ao público, pela primeira vez, as 17 joias finalistas – confeccionadas a partir do tema “Recombinações” – a mistura de ideias, elementos ou conceitos existentes, para criar algo completamente novo. O evento premiou quatro designers nas duas categorias do AuDITIONS, “Designer” e “Revelação”.
O AuDITIONS Brasil é promovido no país desde 2002 pela maior produtora de ouro do país, a AngloGold Ashanti. Ao criá-lo, a empresa apostou, com sucesso, no potencial do concurso como um catalisador para fomentar o desenvolvimento mundial do setor joalheiro, bem como aumentar a demanda e o consumo do metal; estimular a inovação e renovação do design; apontar tendências e incentivar o uso de novas tecnologias.
Por Midiorama