O grupo EXO adicionou mais um marco em sua lista de feitos notáveis alcançados neste ano. O maior edifício do mundo, o Burj Khalifa de Dubai, exibiu, no último sábado (14), um espetáculo de luzes dedicado ao grupo.
O edifício, além de ser a maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com incríveis 160 andares, também possui a maior fachada de LED do mundo, em que são produzidos espetáculos de luz e vídeo.
O EXO foi a primeira figura que não pertence à realeza dos sete países do golfo Pérsico a protagonizar um espetáculo no Burj Khalifa, o que torna o feito dos coreanos ainda mais notável. A homenagem ao grupo foi idealizada pelo fã-clube do EXO na China e a autorização de sua realização mostra a credibilidade do sucesso do grupo nos Emirados Árabes.
Foram três minutos de exibição de imagens do grupo nos 828 metros de altura do edifício, em um espetáculo que foi notícia na mídia sul-coreana e nos Emirados Árabes.
No início do ano, o EXO já havia protagonizado um grande feito em Dubai, ao ser o primeiro grupo coreano a ter uma música sua, “Power”, no show de águas dançantes da cidade. Os rapazes também fizeram notícia ao se apresentar no encerramento da Olimpíada de Inverno, na Coreia do Sul. “Power” também foi destaque ao tocar no estádio durante Copa do Mundo da FIFA, na Rússia, na partida final entre Croácia e França, no último domingo (15). Nesse final de semana, o grupo se apresentou na Coreia no Gocheok Sky Dome, com três datas que tiveram seus ingressos esgotados em tempo recorde de poucos segundos.
Veja um registro de um fã do espetáculo de luzes no Burj Khalifa em homenagem ao EXO:
Por ShaKin’ Pop