Sair do trabalho no horário certo, pegar seu carro, enfrentar trânsito, limites de velocidade, serra e cerca de uma hora de viagem não é nada quando se trata do amor de um fã. Convenhamos que, falando de Preta Gil, certamente haveria recompensas e um show memorável para aquecer o inverno de Campos do Jordão.
Foi o que fiz e até agora me recupero dessa emoção. Na sexta-feira, 15 de julho, Preta Gil apresentou o show “Baile da Preta” na Arena Banco Original, montada na estrutura do Campos do Jordão Convention Center, que fica estrategicamente no point da temporada de inverno na nossa “Suíça Brasileira”: o bairro do Capivari na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo.
Decidido a conseguir abraçá-la e poder falar o quanto a admiro e gosto de acompanhar sua trajetória não só como cantora, mas também como pessoa, procurei chegar a tempo de descobrir onde era o camarim e arrumar um jeito de conseguir chegar até ela. Deu certo! A equipe, muito educada, de produção do evento e também da cantora foi compreensiva ao amor sem limites de um fã e permitiu que isso se concretizasse.
Autêntica e única, Preta me recebeu minutos antes de subir ao palco e rolou aquele abraço, fizemos selfies e ela, inclusive, pegou meu snapchat e disparou vídeos para todos meus seguidores. Que sonho! Conversamos, perguntou de onde eu sou, como fui até lá, o que faço da vida e, principalmente, pediu que eu não bebesse para voltar dirigindo – uma querida. Logo em seguida e eu já aliviado de poder ter estado com ela, Preta deu início ao show. A apresentação reuniu o público Preta Gil: diversificado, de crianças a idosos, de todos os lugares do Brasil e até exterior, permitindo todas as formas de amor sem preconceitos.
“Que distância vai guardar nossa saudade, que lugar vou te encontrar de novo, fazer sinais de fogo.” Fogo, sim! Ela incendiou nossos corações e botou para ferver os 10ºC que faziam lá fora. Cantou seus sucessos, os sucessos de colegas da Música Popular Brasileira e ainda tirou fotos e dançou com todos que ali a admiravam.
Preta, minha Preta. Obrigado pelo show, obrigado pelo seu carisma, e por ser você. Tenho certeza que, além de mim, seus fãs que estavam lá saíram querendo mais babado, confusão & gritaria e outras muitas apresentações. E muito obrigado por me receber, marcar minha vida e ser muito “Vibes&Tal”.
Por Igor Imediato