No dia 19 de outubro, o estádio do Morumbi ficou completamente lotado para a primeira apresentação, de uma série de quatro shows que terminou ontem da banda irlandesa U2 e da britânica Noel Gallagher’s High Flying Birds na capital paulista.
A fã Letícia Lima relatou sua experiência na semana passada. Confira!
Demorei uma hora e meia pra chegar naquele lugar faltando minutos para o horário previsto para 0 início do primeiro show, mas graças ao bom Deus, a fila para entrar no estádio estava bem tranquila.
Comprei o setor Pista e a minha entrada era pelo portão 2. Não sei a logística deles mas minha amiga também comprou Pista e precisou entrar pelo portão 4. O bom do portão 2 é que desembocava NA-CA-RA-DO-PAL-CO. Fiquei logo ali no meio da frente, pois já estava cheio. Falei: “daqui eu não saio!”. Acabei saindo. Foi por uma boa causa. Fui comprar o copo oficial (20 reais sem a cerveja, mas também peguei 3 só pra manter a coleção).
19h35
Eu estava ansiosa demais para ver o show do Noel, gente. Mais do que U2 confesso… Eu nunca fui ao show do Oasis, nem do Noel quando passou por aqui. A sensação de ver uma metade de uma das bandas que eu amo (porque a outra metade será no Lollapalooza, com o Liam) tava me dando “siricutico”, como diria minha mãe. Amo as músicas dele! Elas me dão várias sensações gostosas.
Sabia que a turnê era com o novo projeto do Noel mas sabia também, obviamente, que ele iria tocar as antigas e assim foi. “Wonderwall”, “Champagne Supernova”, “Dont Look Back in Anger” e “Little by Little” me arrepiaram. No final, desejei ser o Gabriel Jesus pra ganhar uma música dedicada pelo vocalista que encerrou o show ao som de “AKA…What a Life!”.
Enquanto o U2 não entrava, eu e minhas amigas ficamos discutindo se realmente era só aquilo o palco. Era aparentemente simples e comparado com a super produção da turnê 360º. Não era possível ser tão simples se tratando de U2. Cogitamos que o paredão iria cair e teria uma mega estrutura atrás. Mas não, o U2 entrou e eu nem vi, só ouvi. O Bono e a banda tocou o primeiro ato do show numa parte do palco que vinha pra galera e o telão desligado, eu realmente não vi. Fiquei bem triste porque eles começaram o show ao som de “Sunday Bloody Sunday” e eu amo essa música.
Na segunda parte do show eles foram para o centro do palco principal, e então nossas dúvidas sobre foram esclarecidas. ERA UM PAREDÃO DE LED FULL HD! Olha, o diretor de arte da banda está de parabéns! Se há alguma palavra que descreva um parabéns maior ainda, é esta palavra que gostaria de usar.
O final pra mim foi a melhor parte do show. Eles tocaram “Beautiful Day”, “Elevation” e “One”! Sem dúvida o auge da noite foi às 23h30.
Um beijo, a gente se vê no próximo show!
Por Letícia Lima