A risada mais famosa do Brasil agora vai dar o ar da graça no programa The Voice +, reality voltado com para a busca de talentos musicais com mais de 60 anos, que terá Fafá de Belém como um de seus novos técnicos. A partir da próxima edição ela assume a vaga deixada por Claudia Leitte.
A baiana já havia deixado antes o time de técnicos do The Voice Kids, onde foi substituída por Mumuzinho. Na próxima edição do The Voice +, que deve estrear no dia 30 de janeiro de 2022, Fafá vai brigar pelas melhores vozes com os outros técnicos – Daniel, Ludmilla e Mumuzinho.
Fafá disse que adora o programa e entrar para o time de técnicos é um sonho realizada. A paraense de 65 anos, um dos ícones da música nacional, falou ainda sobre os critérios que irá adotar na busca pelos candidatos para integrar seu time:
“Afinação e emoção. Não existe cantar desafinado. Quem escreveu a música, escreveu todas as notas. Então, observar as notas. Quer fazer uma bossa? Ok. Mas sair do tom, não. Esse é meu critério fundamental. Assim como emoção. Não adianta, também, você ficar ligado só na nota e na técnica e não passar emoção, não arrepiar as pessoas. Não as fazer chorar, não as fazer gargalhar, não sentir que você faz parte da vida do público. Isso é minha orientação, para mim e para a vida.”
A entrada de Fafá foi celebrada pelos outros técnicos: “A gente vai ter uma aula diferente e uma pitada de alegria a mais, porque Fafá é luz, ela tem uma energia muito boa e tudo será emanado junto”, elogia Daniel. “Estar como técnica na mesma edição que ela é uma honra”, afirma Ludmilla. Mumuzinho faz coro: “Fafá é uma referência pra mim e uma das personalidades musicais que eu tenho o maior carinho. Uma mulher batalhadora e que tem a musicalidade na veia e no coração”.