A faixa ‘Surubinha de Leve’ de Mc Diguinho foi excluída do Spotify e do Deezer por fazer apologia ao estupro.
Na letra, o MC canta “taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”. O funk chegou a entrar no Top 50 Viral Brasil do Spotify e começou a fazer sucesso. Inclusive, Ludmilla chegou a divulgar a letra em seu perfil no Twitter. Após retaliações, a cantora excluiu o tweet.
A plataforma de streaming Spotify emitiu um comunicado explicando a situação.
“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só surubinha de leve” a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção”. – diz o comunicado oficial.
No Youtube, onde ainda pode ser escutada, a faixa foi lançada no dia 14 de dezembro e só o áudio já possui mais de 14 milhões de visualizações. De acordo com rumores, o clipe será lançado ainda essa semana.
O Twitter do Mc está como “privado” mas alguns prints circulam na internet. Um deles mostra o descontentamento com as críticas de sua música.
Não vamos divulgar o link da música por questões de ética e respeito a todos que sofrem / sofreram com esse tipo de violência.
Por Alexandre Levy