Um movimento incomum aconteceu neste madrugada: ‘little monsters” de todo o mundo espalharam a hashtag #buyARTPOPoniTunes no Twitter, motivando as pessoas a comprarem o álbum “ARTPOP”, um dos mais polêmicos trabalhos de Lady Gaga, lançado em 2013. A intenção é não só celebrar a existência do trabalho, mas também incentivar a cantora a lançar uma parte dois – um assunto muito veiculado na época, mas que nunca se tornou realidade.
A movimentação dos fãs deu certo: o disco ficou durante algumas horas em 2º lugar entre os mais vendidos no iTunes dos EUA, além de conquistar o topo na categoria de álbuns pop. E não foi só nos Eua: “ArtPop” é atualmente o álbum mais vendido do iTunes no Brasil, e o mesmo aconteceu na França, Vietnã e Suécia.
Claro que Gaga não ia deixar a história passar despercebida e ela reagiu no twitter: “A petição #buyARTPOPoniTunes para um volume II inspirou um calor tremendo em meu coração. Fazer este álbum foi como uma cirurgia cardíaca, eu estava desesperada, com dor, e derramei meu coração na música eletrônica que bateu mais forte do que qualquer droga que pude encontrar“, escreveu ela. “Eu desmoronei depois de lançar este álbum. Obrigada por celebrar algo que antes parecia destruição. Sempre acreditamos que ele estava à frente de seu tempo. Anos depois, às vezes, os artistas sabem. E também little monsters“, completou.
I fell apart after I released this album. Thank you for celebrating something that once felt like destruction. We always believed it was ahead of its time. Years later turns out, sometimes, artists know. And so do little monsters. Paws up 🙌❤️❤️❤️
— Lady Gaga (@ladygaga) April 13, 2021
“ArtPop” vai ganhar uma segunda parte? Isso ninguém sabe. Mas vamos combinar que os fãs de Gaga sabem como manter viva a lenda de sua diva.
Por A.Dayrell