news

Festas Juninas Caseiras ganham reforço com dois lançamentos de Elba Ramalho


A cantora lançou nesta quarta (18) nos aplicativos de música, versões ao vivo e clipes de “Medley pra Dançar o São João” e “Festa do Interior / Pagode Russo”

Rainha do Forró e um dos maiores nomes das festas juninas no país, Elba Ramalho dá sua contribuição para a comemoração na quarentena, trazendo um gostinho de uma das maiores festas populares do país para os que estão em casa. A cantora lançou nesta quarta (18) nos aplicativos de música, versões ao vivo e clipes de “Medley pra Dançar o São João” e “Festa do Interior / Pagode Russo”, pela gravadora Deck. O registro ocorreu na edição 2019 da gigante festa de São João, em Campina Grande (PB), na qual Elba é presença cativa.

A primeira música do medley de 12 minutos é uma versão de “Paraíba Meu Amor”, lançada por Chico César em 1997. Em sequência há “Olha Pro Céu” (José Fernandes e Luiz Gonzaga) e “No Lume da Fogueira” (Missinho), sucedida por “Fogaréu”, do ícone Walter Queiroz. Finalizando, sem parar um segundo, há “Vamos Pra Fogueira” (Claudio Mello/ Didi Barros/ Ferreira Filho).

Esses são alguns dos sucessos que ajudaram o forró a romper barreiras geográficas e sociais, sendo regravados por artistas dos mais variados estilos. No telão do palco, há projeções que remetem à relação da cantora com o São João de Campina Grande, incluindo a ocasião em que cantou grávida e prestes a dar à luz, em 1987.

O outro lançamento do dia é o pout-pourri iniciado com “Festa do Interior”, escrita por ninguém menos que Abel Silva e o eterno ‘novo baiano’ Moraes Moreira. Em seguida, a cantora interpreta “Pagode Russo” — clássico de João Silva e Gonzagão que aproxima as danças nordestinas das cossacas e seu “cai não cai”, quase que em ode à universalidade de nossa rica cultura.

Esses lançamentos fazem parte de uma ação do Spotify, que convidou a cantora para realizar a co-curadoria da sua playlist especial de São João. Além de selecionar 20 músicas, Elba Ramalho aproveitou para lançar gravações inéditas. A primeira delas, “Forró Pesado / É Proibido Cochilar (ao Vivo)”, que foi lançada na semana passada.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.