press

Festival TIM Music Urbanamente chega ao Rio de Janeiro nesta sexta


Depois de uma edição marcante no Rio, o TIM Music Urbanamente acontece em São Paulo, no dia 3 de dezembro, na Audio com Rael, Onze:20, Haikaiss e outras atrações a confirmar.

Saiba mais em www.urbanamentefestival.com.br

 

Como parte da parceria TIM e Universal Music, o festival TIM MUSIC URBANAMENTE – realizado pela GTS, braço de shows e gestão de carreiras da Universal – levará para os palcos um time de artistas de várias partes do Brasil – e que representa algumas das principais vertentes da nova Urban Music.

O primeiro evento vai acontecer na Fundição Progresso, um dos principais redutos da cultura urbana do Rio de Janeiro, na Lapa, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro. O espaço vai reunir uma variedade de expressões artísticas que nasceram nas ruas e conquistaram o mainstream. No dia 03 de dezembro, o evento aporta em São Paulo, dessa vez ocupando o palco da Audio.

O rapper, cantor, compositor e produtor musical paulista Projota, alçado à notoriedade nas batalhas de MC, será o headliner do evento no Rio de Janeiro, que traz também para os palcos cariocas outro paulista de sucesso no gênero: o rapper Rael (ex-Rael da Rima), um dos shows mais elogiados do Rock In Rio neste ano. Os mineiros da banda de reggae Onze:20 são outra das atrações confirmadas do festival, que também contará com o rapper carioca Luccas Carlos e a cantora de hip hop e R&B gaúcha Clau. Além do time pesado de cantores, teremos a DJ Nicole Nandes para aquecer o público tocando sucessos do Black Music ao Rap Nacional, com um pouco de Samba, MPB, R&B, Funky e Soul.

O evento de São Paulo trará de volta ao line up Rael e a banda Onze:20. O quarteto de rappers paulistas Haikaiss também estará presente no evento, que, em breve, terá outras atrações confirmadas.

Além dos shows, o TIM Music Urbanamente trará para o público manifestações de arte urbana realizadas com a curadoria do coletivo Art Rua, que, há mais de 6 anos promove ocupações e ações ligadas à valorização da cultura urbana. Entre essas manifestações haverá uma batalha de grafite, com artistas vindos de várias partes da cidade. Também estão programadas para o evento apresentações pocket de street dance.

A Touts, referência de marca colaborativa, com estampas e ilustrações criadas por artistas e designers do mundo todo, marcará presença no evento, com uma linha de camisetas selecionadas exclusivamente para o Festival, além da linha de produtos oficiais Urbanamente. O evento também contará com o Estúdio Curva, responsável pelo design do palco, que ganhará um video mapping exclusivo.

Intimamente ligada à musica desde sua origem, a TIM reforça sua proximidade com os amantes deste universo com a plataforma TIM Music, que engloba shows, festivais, e ações promocionais. Com o conceito “A Música que a sua vida pede”, a operadora busca proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.

Os ingressos para a edição carioca do TIM Music Urbanamente já estão à venda pelos sites da Eventim e da Fundição Progresso.

Projota

Nascido em São Paulo em 1986, José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota, é um cantor, rapper, compositor e produtor musical brasileiro. Começou a ganhar notoriedade nas batalhas de MCs, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MCs. Como produtor musical produz os seus trabalhos e ainda vários outros artistas. Artista Revelação do MTV Vídeo Music Brasil em 2012 e indicado no mesmo ano ao MTV Europe Music Awards, já gravou quatro mixtapes desde 2010, um álbum ao vivo e dois álbuns de estúdio – o mais recente deles, “A Milenar Arte de Meter o Louco”, lançado em julho último.

Rael

O paulista Israel Feliciano, mais conhecido pelo seu nome artístico Rael da Rima (em 2013 ele passou a se chamar somente Rael), é um cantor, compositor e rapper, que fez parte por mais de 15 anos do grupo Pentágono, no qual gravou quatro discos autorais. Em 2012, Rael anunciou oficialmente sua saída do Pentágono, retornando ao grupo em 2016. Participou da série “Antônia”, da Rede Globo. Em carreira solo lançou quatro álbuns, o mais recente deles “Coisas do Meu Imaginário”, de 2016, com participações especiais de Daniel Yorubá, Black Alien e Chico César. O emblemático clipe de “Minha Lei”, liberado junto com o álbum, teve participações de Mano Brown, MC Rashid, Criolo, Emicida, Projota, Rashid, DJ Marco, DJ Nyack, DJ Dan Dan, DJ Will, DJ Soares, DJ Kiko, Daniel Ganjaman, Rappin’ Hood e outros grandes nomes do rap no Brasil.

Onze:20

Onze:20 é uma banda de reggae brasileira formada em 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O nome da banda é a hora exata em que seus integrantes se perguntavam qual seria o nome do grupo. É composta por Vitin (vocal), Chris Baumgratz (guitarra), Fabio Barroso (guitarra), Marlos (baixo), Fábio Mendes (bateria) e Athos (tecladista). A banda criou um estilo para denominar sua música, chamado RootsRockReggae. Lançaram dois EPs e três álbuns de estúdio e ficaram conhecidos nacionalmente com a música “Meu Lugar”.

Luccas Carlos

Luccas Carlos faz parte do “Pirâmide Perdida”, coletivo de artistas e selo fonográfico independente do Rio de Janeiro. O rapper, que vem se destacando como uma das maiores vozes do R&B nacional, já fez várias participações com grupos e artistas solos importantes na cena do rap do país e já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Recentemente lançou os webclipes das músicas “Neblina” e ““Noite Inteira Pt 2”, gravados ao vivo durante o show de lançamento de seu novo EP, “Um”. As duas músicas chegaram no Top 50 do Spotify na mesma semana que estrearam.

Clau

Clau começou a carreira em 2009, gravando vídeos e cantando covers das músicas que gostava. Em 2016, iniciou seu projeto autoral e lançou os clipes de “Nosso Lugar” e “Então Fala”. Algumas de suas composições foram gravadas por outros artistas, como a música “Overdose de Amor”, pelo grupo de rap Pollo, e “Plano B”, pelo grupo PrimeiraMente. No final de 2016, assinou contrato com a Universal Music para lançar seu novo trabalho, que teve produção de Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, os mesmos produtores do rapper Projota. A cantora já acumula mais de 2 milhões de views em seu canal no YouTube.

DJ Nicole Nandes

DJ Nicole Nandes Credito Divulgacao (1)
DJ Nicole Nandes – Crédito: Divulgação

Promoter, produtora cultural, DJ e criadora da festa LUV, Nicole Nandes joga nas 11 quando o assunto é noite. Respira música, Black Music e o Hip hop desde criança. Com mais de 20 anos trabalhando na cena, respirando e consumindo Black music desde muito nova, junto com seu  feeling de público, garante uma pista como ela gostaria de dançar: da Black Music, ao Rap Nacional, com um pouco de Samba, MPB, R&B, Funky e Soul! Como  DJ, já tocou no Circo Voador, Hípica, fez residência na Cave, Espaço Rampa e abriu shows para grandes nomes do mundo da música brasileira como Jorge Aragão, Gabriel O Pensador, Marcelo D2, Filipe Ret, Black Alien, Planet Hemp, entre outros.

Art Rua

ArtRua Credito João Bosco de Almeida
Art Rua – Crédito: João Bosco de Almeida

Já em sua primeira edição, em 2011, o Art Rua, idealizado por Andre Bretas, do Instituto Rua, conseguiu se firmar entre os eventos de arte urbana mais importantes do Brasil. Em 2012, o festival aconteceu em forma de intervenções artísticas em Wynwood Walls, em Miami, local de referência mundial no gênero de arte urbana, inserindo o Rio de Janeiro no crescente mercado mundial de StreetArt. Hoje, o festival considerado a paralela oficial da ArtRio já apresentou mais de 100 artistas urbanos, entre eles, intervencionistas, performers, grafiteiros, artistas plásticos e fotógrafos.

Studio Curva

Studio Curvas Credito Divulgacao
Um dos palcos do Studio Curvas no festival de rock – Crédito: Divulgação

O Studio Curva com sua base na Barra Funda, em São Paulo, é formado por um coletivo de jovens artistas que tem por obsessão em suas composições explorar volumes e cores para trazer nos seus trabalhos experiências multi sensoriais únicas. Seus primeiros passos foram com projeção mapeada em eventos culturais e instalações pela cidade até que hoje se posicionam como uma das principais produtoras de conteúdos visuais para palcos no Brasil, presentes em festivais como Rock in Rio, Coala Festival, Festeja e Show da virada.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


São Paulo 3 de dezembro (Audio)

Data:
3 de dezembro

Local:
Audio (Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca, São Paulo - SP)

Horário:
A confirmar

Mais informações:

Os ingressos ainda não estão à venda.

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.