Foto: Francisco Cepeda / AGNews
Depois de abrir o show do Metallica no Rock in Rio de 2011, o Slipknot ganhou a merecida chance como headliner e não decepcionou nem um pouco. Com um show explosivo, a banda liderada por Corey Taylor levou as milhares de pessoas que estavam na Cidade do Rock ao delírio.
“Sarcastrophe”, “The Heretic Anthem” e “Psychosocial” foi apenas o começo de uma apresentação que com certeza ficará na memória dos fãs, que estavam em plena sintonia com a banda. O set list contou com os grandes sucessos da banda e também músicas do novo trabalho do Slipknot, .5: The Gray Chapter, em homenagem ao ex-baixista, Paul Gray, que morreu em 2010.
Para dar uma (breve) respirada, “Vermillion”, para mais porrada com “Wait and Bleed”. Quem estava lá cantou a plenos pulmões “Before i Forget”, “Surfur” e “Duality”. Mas com certeza um dos momentos mais esperados da noite (principalmente para quem estava nas muitas rodinhas) aconteceu em “Spit it Out”.
Mais de 70 mil pessoas se sentaram, aguardando as ordens de Corey para em seguida pularem juntos, em uma catarse coletiva. Inesquecível!
No final do show, a chuva apareceu para aliviar o calor e lavar a alma de todos que com certeza se acabaram nesse show histórico que terminou com “People=Shit” e “Surfacing”.
Dá para dizer sem errar que esse foi, se não o melhor, mais um dos melhores shows dessa edição do Rock in Rio. O Slipknot fez um mega show, e fez até chover!