Quem bate o olho no Fifth Harmony hoje, nem imagina que cada uma delas começou sua carreira competindo pela vitória (individual) em um reality show. Há alguns anos atrás, a segunda temporada da famigerada versão norte-americana doThe X Factor trouxe as divas Britney Spears e Demi Lovato no juri. E foi a princesa do pop que uniu e orientou o grupo que veio a se tornar a girlband mais poderosa da atualidade. Amém, Britney Spears!
No final deste ano, o grupo ficou envolvido em muitas polêmicas envolvendo Lauren Jauregui e maconha, um áudio vazado criticando a gravadora, e principalmente, a saída de Camila Cabello do grupo.
Relevando todos e quaisquer acontecimentos, decidimos dar uma alfinetada na nostalgia e relembrar as apresentações mais marcantes das garotas lá da época em que nem sonhávamos em ter o hit “Work From Home” grudado na nossa cabeça.
Vamos lá?
1- Anything Could Happen
Em 2012, Ellie Goulding estava estourando com o disco Halcyon e o single “Anything Could Happen”. Afim de conquistar a simpatia do público, Britney achou que poderia ser uma boa ideia trazer as meninas ao palco para uma releitura bem, beeeem fofa da música. Como não lembrar desse cenário todo colorido e esse laço ENORME da Camila Cabello? rs
2- Skyscraper
O caminho das meninas no reality não foi tão fácil. Já na segunda semana de Live Shows, elas foram pra eliminação e a canção de sobrevivência foi “Skyscraper”, da Demi. Pra variar, arrasaram com vocais poderosíssimos.
3- I’ll Stand by You
Há quem pense que as meninas só manjavam de hits do momento. No quarto Live Show, elas mandaram superbem interpretando “I’ll Stand By You”, do The Pretenders.
4- Hero
Se alguém hoje duvida do potencial vocal das meninas, achando que elas são só mais umas extraídas de reality show, deveria assistir à essa apresentação. Sem mais.
5- Set Fire to the Rain
Adele é Adele, ninguém pode negar isso. E poucas são as pessoas que conseguem sustentar bem um live de qualquer música da britânica. Adivinha quem conseguiu? Elas mesmas.
Ê, saudade… Hoje, quatro anos depois (sim, QUATRO!) as meninas seguem provando que primeiro lugar em reality show definitivamente não é sinônimo de sucesso. Apesar de terem ficado em terceiro, hoje elas detêm um papel bastante relevante na cultura pop, com álbuns e singles muito bem sucedidos e shows esgotados.