No dia das mães, dar presentes é uma boa opção. Porém, por que não experimentar passar mais tempo ao lado da grande homenageada do dia? Para isso, a sugestão é recorrer a uma opção antiga, bem tradicional, mas muito divertida também: levá-la ao cinema e curtir um bom filme juntos. O que acha? Ainda consegue lembrar a última vez que fizeram isso?
E para completar o passeio, se ficar em dúvida de qual filme escolher, aproveite a oportunidade e faça uma dobradinha de filmes. O primeiro fica por conta dela, afinal, é dia das mães né! Mas, se sua rainha topar, você pode escolher um segundo filme. Assim, um apresenta ao outro um pouco mais do seu gosto e, no final do dia, podem escolher qual foi a melhor opção.
E então? Gostou da ideia? Para facilitar ainda mais a escolha, veja abaixo os principais filmes em cartaz de três categorias: drama, comédia e animação.
Filmes de drama
Se vocês gostarem de filmes dramáticos, daqueles para se emocionar, a melhor opção, e uma das mais comentadas, é A Cabana, que também é bem religioso e pode agradar as mães mais devotas. No filme, baseado em livro de mesmo nome — que já vendeu mais de 18 milhões de exemplares —, é contada a história de Mack Phillips, um pai que sofre com a morte de sua filha caçula. Depois de alguns anos, um bilhete, supostamente de Deus, convida Mack a retornar ao cenário da tragédia, onde muitas perguntas relacionadas à Deus e à religião são respondidas.
Outra opção, ainda da categoria drama, é A Mulher Que Se Foi. Com quase quatro horas de duração, o filme conta a história de Horacia Somorostro, uma mulher forte, que passou 30 anos presa, mas por um crime que nunca cometeu. Após ganhar liberdade, o mundo que ela conhecia não é mais o mesmo. Sua filha é a única com quem mantém contato, mas, sua ideia, a principio, não é se reaproximar da família, mas sim buscar vingança contra um ex-namorado, que a fez ir para a cadeia.
Filmes de comédia
Se a intenção é descontrair e rir muito no dia das mães, uma excelente dica, mas só para as famílias mais moderninhas, é assistir ao filme brasileiro chamado Ninguém entra, ninguém sai. Isso porque, a comédia se passa toda em um caro motel, onde estão vários casais, cada um vivenciando uma situação diferente, que são contadas no filme. Porém, tudo se complica quando o local é colocado em quarentena por causa de um vírus até então desconhecido. Por isso, ninguém entra e ninguém sai, mas muita coisa acontece!
Como alternativa, há também O Cidadão Ilustre. Neste caso, a comédia, que estreia poucos dias antes do dia das mães, é sobre a vida do escritor argentino Daniel Mantovani, cuja história é fictícia. Na trama, o que se vê é um homem muito recluso que retorna à sua terra natal para receber o prêmio de cidadão ilustre da cidade. Com essa decisão, contudo, o escritor se sujeita à diversas críticas e até à rejeição de alguns dos habitantes locais, o que resulta em muitas situações delicadas e para lá de engraçadas!
Filme de animação
Para reunir toda a família no dia das mães e lembrar o tempo em que você assistia desenho animado, que tal uma animação? Caso sua mãe goste da ideia, a dica fica por conta de Rock Dog – No Faro do Sucesso. O filme conta a inocente e bela história de um cão que sonha em virar músico. É uma sugestão leve, fantasiosa, descontraída e que pode alegra o dia!
E então? Gostou das sugestões? Caso ainda esteja em dúvida sobre o que fazer no dia das mães, fique ligado em nossa agenda cultural da semana e programe-se para deixar esse dia ainda mais especial!