Foto: Alexandre Macieira/Divulgação.
Na noite do último domingo (20), o Rio de Janeiro viu mais uma vez a banda norte-americana Maroon 5. Em turnê mundial pelo seu novo disco, V, lançado em agosto de 2014. Apesar disso, o grupo só tocou três músicas do V, priorizando seus grandes sucessos.
O grupo subiu ao palco da Praça da Apoteose pontualmente às 21h com o single “Animals”, logo levando a plateia ao delírio. Na primeira sequência, composta ainda por “One More Night”, “Stereo Hearts”, “Harder to Breathe”, “Lucky Strike” e “Wake Up Call”, a banda pouco interagiu com o público de 35 mil pessoas a não ser pelo momento em que o vocalista Adam Levine jogou sua jaqueta em direção aos fãs.
Foi só no hit “Love Somebody”, já caminhando para a metade da apresentação, que o quinteto saudou e conversou com a plateia e a simpatia tomou conta. Embalados pelos sucessos “This Love” e “She Will Be Loved”, Levine e companhia foram responsáveis por uma grande noite para aqueles que esperaram tanto tempo para ver o grupo novamente. A última passagem do Maroon 5 pelo país foi em agosto de 2012.
A grande surpresa foi quando o guitarrista James Valentine se juntou a Adam Levine para performar “Garota de Ipanema”, sucesso de Tom Jobim, em português. Segundo o vocalista, ele estava nervoso e necessitou de bastante ensaio. A canção substituiu “Lost Stars”, que fez parte do setlist dos shows de São Paulo e Porto Alegre.
A grande verdade é que o Maroon 5 é capaz de levar seu público à loucura da primeira à última música. Com muita simpatia, dedicação e amor ao que fazem, os rapazes ressaltaram que o Brasil é sempre o melhor lugar por onde passam. “Isso não é algo que falamos em todos os nossos shows”, enfatizou Levine antes de derreter os corações dos fãs com o hit “Sugar” encerrando a despedida da banda do Brasil.
O show de abertura ficou por conta da banda de rock alternativo Dashboard Confessional, que apesar de pouco conhecida, demonstrou pura simpatia e felicidade por estar ali. O quarteto estadunidense acabou empolgando o público em alguns momentos certamente deixou um gostinho de quero mais.
Por Foi Show.