zoom

Focando em clássicos, Maroon 5 surpreende na turnê “V”


Apesar de ter lançado seu mais recente disco em 2014, quinteto norte-americano apostou nos grandes hits da carreira e agradou os mais de 30 mil fãs na Apoteose, no Rio

Foto: Alexandre Macieira/Divulgação.

Na noite do último domingo (20), o Rio de Janeiro viu mais uma vez a banda norte-americana Maroon 5. Em turnê mundial pelo seu novo disco, V, lançado em agosto de 2014. Apesar disso, o grupo só tocou três músicas do V, priorizando seus grandes sucessos.

O grupo subiu ao palco da Praça da Apoteose pontualmente às 21h com o single “Animals”, logo levando a plateia ao delírio. Na primeira sequência, composta ainda por “One More Night”, “Stereo Hearts”, “Harder to Breathe”, “Lucky Strike” e “Wake Up Call”, a banda pouco interagiu com o público de 35 mil pessoas a não ser pelo momento em que o vocalista Adam Levine jogou sua jaqueta em direção aos fãs.

Foi só no hit “Love Somebody”, já caminhando para a metade da apresentação, que o quinteto saudou e conversou com a plateia e a simpatia tomou conta. Embalados pelos sucessos “This Love” e “She Will Be Loved”, Levine e companhia foram responsáveis por uma grande noite para aqueles que esperaram tanto tempo para ver o grupo novamente. A última passagem do Maroon 5 pelo país foi em agosto de 2012.

A grande surpresa foi quando o guitarrista James Valentine se juntou a Adam Levine para performar “Garota de Ipanema”, sucesso de Tom Jobim, em português. Segundo o vocalista, ele estava nervoso e necessitou de bastante ensaio. A canção substituiu “Lost Stars”, que fez parte do setlist dos shows de São Paulo e Porto Alegre.

James Valentine. Foto: Alexandre Macieira/Divulgação.
James Valentine. Foto: Alexandre Macieira/Divulgação.

A grande verdade é que o Maroon 5 é capaz de levar seu público à loucura da primeira à última música. Com muita simpatia, dedicação e amor ao que fazem, os rapazes ressaltaram que o Brasil é sempre o melhor lugar por onde passam. “Isso não é algo que falamos em todos os nossos shows”, enfatizou Levine antes de derreter os corações dos fãs com o hit “Sugar” encerrando a despedida da banda do Brasil.

O show de abertura ficou por conta da banda de rock alternativo Dashboard Confessional, que apesar de pouco conhecida, demonstrou pura simpatia e felicidade por estar ali. O quarteto estadunidense acabou empolgando o público em alguns momentos certamente deixou um gostinho de quero mais.

Por Foi Show.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.