A única canção em inglês do novo álbum do Lucas Brenelli (SP), chamada The Train, é a escolhida para tornar-se um dos singles que antecipa o clima multi-gênero do disco. Com uma pegada folk, esta é a segunda música de trabalho do disco, sucedendo a faixa “Quem Tem Que Saber Sou Eu”. Com aspectos niilistas, a letra fala de uma salvação que vem por meio da morte, representada pelo trem. Ouça o single nas principais plataformas de streaming.
“A inspiração da composição foi a nostalgia com aspectos suicidas, de se aliviar para que o trem (representando a morte) não te convide para ser um passageiro. Essa música é de gênero folk/rock e ao comparar com o single anterior possui uma sonoridade um pouco destoante porém, que fala com todas as outras canções do álbum. O clipe foi gravado em Salto (SP) e na cena que o trem passa nas minhas costas, a centímetros de distância, eu realmente estou ali tocando violão. Quase embarquei no trem (risos)”, relembra Lucas Brenelli.
Músico desde os 15 anos, Lucas Brenelli teve sua estreia em 2016 com o single “Flores Brancas”, e desde então produziu os EPs “Espírito Sólido” (2017) e “Interno – #1 sessão” (2019). Atualmente se prepara para o lançamento do seu álbum de estreia, Avenida Lírica, que será lançado no próximo mês. As influências musicais do cantor e compositor passam por nomes como Caetano Veloso, Lenine, Chico César, Cássia Eller, Cazuza, e até mesmo, o poeta Leminski. E também, artistas como John Mayer, Nina Simone, Jeff Buckey, The Beatles, The Doors, entre outros.
O single The Train conta com letra, música de Lucas Brenelli que também cantou e tocou violão na faixa. Acompanharam os músicos Gustavo Paschoalin (guitarra), Bruno Carlini (baixo) e Victor Rodrigues (bateria). A música tem arranjo de Lucas Brenelli e Bruxos do Asfalto, já a produção e mixagem é de Bruno Carlini e Lucas Brenelli. A masterização é de Fepa (Rockambole).
O clipe de The Train contou com direção de Gabriel Napolitano, que colaborou no roteiro junto a Lucas Brenelli. O vídeo trouxe a atuação de Ana Claúdia (@bombacerejinha) e a fotografia é de Vitor Buchberger. Já a edição e finalização ficou por conta de Nicole Bello. Os stills são de Gabriel Napolitano.
Ouça The Train: https://onerpm.link/516680409322
Acompanhe Lucas Brenelli
Instagram: https://www.instagram.com/lucas_brenelli/
Facebook: https://www.facebook.com/lucasbrenelliarte
YouTube: https://www.youtube.com/c/LucasBrenelliG