A cantora Gabily faz um novo mergulho na história do funk, com o lançamento do projeto “Eternos Clássicos”: nele, ela interpreta funks que ficaram gravados na história da nossa música. O primeiro single deste novo projeto, a versão voz e violão da música “Copo de vinho”, de Robinho da Prata, já chegou. Juntamente com a faixa, Gabily também apresenta um clipe intimista, onde canta os versos “Eu e minha namorada / A gente tava agarradinho / Até que o meu amor / Bebeu um copo de vinho”.
Sucesso dos anos 2000, o funk aproveitou a onda do estilo melody, que se popularizou a partir dos anos 1990. Robinho da Prata fez seu nome ao lado de grandes compositores desse período, como Claudinho e Buchecha, MC Marcinho e MC Leozinho.
Durante a quarentena, para evitar a tristeza do presente e a incerteza do futuro, olhamos para o passado. A nostalgia tem sido um sentimento recorrente neste período de isolamento. E os clássicos voltam à tona. Por isso, depois de lançar o projeto “Putaria Clássica” – dois EPs acústicos de funks proibidões, Gabily agora revisita os clássicos do funk melody.
Veja “Copo de Vinho”:
Por A. Dayrell