Das guitarras psicodélicas ao rap, a carreira de Gabriela Terra, do My Magical Glowing Lens, deu uma virada nos últimos meses. Essa aventura musical se reflete em “MPTC”. Mas o destaque vem para seus amigos que ensinaram a produtora a rimar freestyle no beat. O single traz uma parceria inédita com a poetisa e multi-artista Leet e os MC’s Bandolean e Erridee. A canção é um lançamento do selo Quarto Mágiko, criado pela artista em seu home studio, em Colatina (ES). O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.
“Colatina é uma cidade muito rica em cultura, principalmente as pessoas que participam das Batalhas de Rap e que estão gravando em seus quartos todos dias. A cultura de fazer arte nas ruas também é muito viva nesse nicho, como skate, poesia, grafite… Não tivemos muita pretensão na hora de fazer a track, foi algo espontâneo e sem nenhum planejamento. Estávamos reunidos, rimando em cima de um beat, como sempre fazemos, até que saiu essa música incrível que cativou a todos que estavam juntos”, conta Gabriela Terra, cantora e compositora, que estreia suas tracks de hip-hop assinando como Gab Terra.
Criada a partir do improviso, a faixa é uma canção de amor e também uma ode à rica cultura de Colatina: “você sente isso só olhando. As ruas, do rock ao rap, tudo é arte, tudo arde e quando se juntam te invadem”, define Leet, cantora e compositora. Para Erridee, Bandolean e Leet, o lançamento de “MPTC” é um marco em suas vidas, simbolizando vários inícios em suas vidas artísticas. Embora Erridee e Bandolean já atuem em batalhas, este é o primeiro lançamento dos cantores. Leet recitou uma poesia em uma track do Projeto Decola, mas nunca lançou algo cantando, apesar de já compor. Gab Terra nunca havia lançado algo nesse estilo.
Erridee, de 18 anos, é MC de Batalha, sendo um dos destaques na Batalha da Rosa; o também MC de Batalha, Bandolean, de 17 anos, é de Natal (RN), radicado em Colatina (ES) e leva para a Batalha do Dec a inspiração do repente nordestino. A cantora Leet é organizadora da Batalha da Rosa, embaixadora do Slam da Princesa, além de atriz, cantora e compositora.
De Zeca Pagodinho a Baco Exu do Blues, as inspirações para o single com uma pegada romântica também trazem como referências nomes como Djonga e BK.
“Além da gente ter alguns artistas como inspiração, uma das coisas que mais influenciou e inspirou a gente foi finalizar esse trabalho para o público poder ouvi-la e sentir a energia e relembrar alguns momentos vividos fazendo com que não caiam no esquecimento”, destaca Bandolean, um dos compositores da faixa.
Os cantores e compositores são Erridee, Bandolean, Gab Terra e Leet. O arranjo instrumental (beat) ficou por conta do Ras-Hop. A mixagem e masterização são de Estevão Racanelli, que também atuou como técnico de som no Estúdio Maj, de Colatina (ES). As fotos de divulgação são de Hakif.
Acompanhe os artistas
Erridee www.instagram.com/erridee_07
Gab Terra www.instagram.com/gabrielaterrra
Bandolean www.instagram.com/bandolean_027
Leet www.instagram.com/a_leet_ta
Ras-Hop www.instagram.com/ras_hop