zoom

Garbage confirma dois shows no Brasil em dezembro


Com 23 anos de estrada, Garbage, um dos maiores nomes do rock alternativo mundial, acaba de inserir o Brasil em sua tão aguardada nova tour pela América do Sul

Sim, é verdade! Eles estão de volta! Após longos anos sem visitar o Brasil, o Garbage retorna com a promessa de fazer um dos shows mais emocionantes de sua gloriosa carreira, com a mesma invejável intensidade e vitalidade de sempre.

Considerado um dos nomes mais importantes da música mundial, o grupo que protagonizou elogiada performance de estreia durante o festival Planeta Terra, traz, desta vez, a turnê promocional do já aclamado novo álbum Strange Little Birds para a América do Sul.

Dono dos inconfundíveis hits “Only Happy When It Rains”, “Stupid Girl”, “I Think I’m Paranoid”, “Push It”, “Special”, “Queer”, “When I Grow Up”, “Androgyny”, “Why Do You Love Me”, “Milk”, “Blood For Poppies”, “#1 Crush”, “Cherry Lips”, entre outros clássicos, o Garbage está realizando extensa turnê mundial, tocando nas principais e mais importantes casas e grandes festivais da Europa e EUA.

Quatro anos após o aclamado “Not Your Kind Of People” e de celebrar 20 anos de lançamento do seu autointitulado debut álbum, o Garbage recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte, Strange Little Birds, que chega ao mercado de forma “totalmente independente” via STUNVOLUME, selo da própria banda.

A produção e gravação desse disco tem assinatura da própria banda, que chegou a gravar cerca de 20 músicas em quase dois anos, no porão do baterista e mega produtor Butch Vig (Foo Fighters, Nirvana, Smashing Pumpkins, Against Me!, Sonic Youth, Helmet). A mixagem e masterização ficaram por conta do engenheiro Billy Bush, no Red Razor Sounds studio, em Los Angeles.

Strange Little Birds traz 11 faixas ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas e que expandem ainda mais a personalidade e atitude explícita de Shirley Manson, Steve Marker, Duke Erikson e Butch Vig. Experientes e sonoramente evoluídos, o quarteto ratifica a sua própria natureza, resgatando propositalmente a essência do início de carreira, além de ampliar ainda mais a personalidade e excelência musical.

Formado em 1993, a Garbage é uma das bandas mais influentes e criativas da década de 90. Suas composições com uma mistura explosiva de guitarras pesadas com elementos de música eletrônica, se tornaram clássicos, marcaram um geração e são considerados essenciais para a formação da cena alternativa. O quarteto já vendeu mais de 25 milhões de discos ao longo da carreira, sempre integrando o time de gravadoras conceituadas como Geffen e Warner.

A passagem de Shirley Manson (vocal), Steve Marker (guitarra/teclado), Duke Erikson (guitarra/teclado) e Butch Vig (bateria) pela América do Sul consiste nas seguintes datas:

10/12 – Tropical Butantã – São Paulo, Brasil
11/12 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
13/12 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
14/12 – Coliseo – Santiago, Chile

Por Zimel


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.