O Garbage se prepara para os fãs brasileiros, trazendo ao país a turnê do mais recente álbum Strange Little Birds, sem deixar de lado os hits que marcaram uma época. A banda é uma das referências para a sonoridade dos anos 90, mas não se acomodou a fazer mais do mesmo, começando pela atitude de lançar o novo disco via independente, por um selo próprio, o STUNVOLUME.
Mesmo olhando para a reinvenção, a essência que arrebatou milhares de entusiastas continua intacta: a rebeldia nos vocais sensuais de Shirley Manson, guiando a veia roqueira com elementos eletrônicos, criados por Steve Marker (guitarra/teclado), Duke Erikson (guitarra/teclado) e o lendário produtor Butch Vig (bateria).
A chance de conferir a segunda passagem da banda pelo Brasil é neste fim de semana. As apresentações do Garbage acontecem no dia 10, em São Paulo (Tropical Butantã), com fôlego para o dia seguinte no Rio de Janeiro (Circo Voador), e a promessa de muitos hits: “Only happy when it rains”, “I think I’m paranoid” e “Cherry lips” podem ser dados como certos. E você pode ter um teaser dando o play a seguir.
Garbage – Magnetized
Garbage – I Think I’m Paranoid
por Tatiana Vargas, da ZIMEL