Pouco mais de um anos após a brilhante tour pela América do Sul, o renomado artista inglês Glenn Hughes está de volta e, como não poderia ser diferente, o Brasil tem passagem mais do que confirmada.
Muito querido pelo público brasileiro, o músico que brilhou como integrante do Deep Purple e Black Sabbath, se apresenta, neste domingo (18/09), no Carioca Club, em São Paulo e tem passagem confirmada no Rio de Janeiro, quando no dia 22 se apresentará no Teatro Rival.
Reconhecido como The Voice of Rock, o frontman vem ao país acompanhado do guitarrista dinamarquês Soren Andersen (Mike Tramp, Joe Bonamassa, Jason Bohan, Marco Mendoza Trio, Tommy Aldridge, Dave Mustaine, Billy Sheehan, Artllery, Superfuzz) e do baterista sueco Pontus Engborg (Eric Martin, Joe Lynn Turner, Graham Bonnet).
No repertório, diversas composições que marcaram a sua carreira solo, além de clássicos do Trapeze, Deep Purple e Black Country Communion.
A nova turnê de Glenn Hughes pela América do Sul consiste nas seguintes datas:
14/09 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
15/09 – Music Hall – Curitiba, Brasil
17/09 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
18/09 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
20/09 – Music Hall – Belo Horizonte, Brasil
22/09 – Teatro Rival – Rio de Janeiro, Brasil
23/09 – John Bull – Florianópolis, Brasil
Com 45 anos de estrada, Glenn Hughes começou sua carreira oficialmente ao lado do Trapeze, nos anos 70, até ser convidado a integrar o Deep Purple, grupo o qual alcançou fama e reconhecimento internacional após gravar o icônico álbum Burn. Nas décadas seguintes, registrou trabalhos com Black Sabbath, Tony Iommi e Gary Moore, retomando sua carreira solo em meados dos anos 90.
Além de ostentar brilhante carreira solo, recentemente, o artista fez parte do Black Country Communion, ao lado de Joe Bonamassa e Jason Bonham. Com o fim do grupo, fundou o California Breed novamente tendo Jason Bonham na bateria.
Por Zimel