Num comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (23), a Rede Globo anunciou que está suspendendo, inicialmente até o dia 04 de abril, todas as gravações do seu setor de dramaturgia. Essa é a segunda vez que a emissora paralisa as gravações – a primeira vez aconteceu no início da pandemia, em 21 de março de 2020, quando as gravações foram interrompidas e as novelas que estavam sendo exibidas foram substituídas por reprises.
A decisão da emissora vem na esteira da decretação de medidas mais restritivas pelas prefeituras e governos do Rio de Janeiro e de São Paulo, para conter o avanço descontrolado da epidemia no país. A quase totalidade das gravações da emissora acontece nas duas cidades.
A emissora anunciou ainda que a paralisação não impactará a programação. As novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” já foram finalizadas – ambas haviam sido interrompidas durante a primeira paralisação e foram retomadas no começo deste ano com diversas restrições
As novelas que estão sendo gravadas e que sofrerão essa interrupção temporária são “Um Lugar ao Sol”, que entrará na faixa das nove após a reprise de “Império”; “Quanto Mais Vida Melhor”, que irá substituir “Salve-se Quem Puder”, no horário das sete, e “Nos Tempos do Imperador”, prevista para substituir “A Vida da Gente”, no horário das seis.
Por A.Dayrell