Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo argentino é apresentado em 360 graus e mistura música, dança, efeitos visuais e muitas acrobacias! A companhia mantém shows fixos em Buenos Aires, onde o espetáculo foi criado e fica em cartaz no Brasil em 2017 de 6 de janeiro até 19 de fevereiro no Metropolitan, Rio de Janeiro.
A partir do dia 27 de outubro o público poderá adquirir os ingressos pelo site da Tickets For Fun, em pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Metropolitan.
Fuerza Bruta já passou por mais de 29 países, 56 cidades, foram feitas mais de 5.800 performances pelo mudo e somou mais de cinco milhões de espectadores! O sucesso é tão grande que, quando ainda estava na off-Broadway, no Daryl Roth Theater, Fuerza Bruta constantemente tinha na platéia pessoas como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay-Z, Bradley Cooper, Usher, Jim Carey e muitos outros!
Sobre o Fuerza Bruta
Sucesso no mundo todo, o grupo já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile e Irlanda.
O projeto nasceu em 2003, como um braço da companhia De La Guarda, que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde, Alejandro Garcia, direção técnica, e Fábio D´Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à aposta. Fuerza Bruta se tornou uma realidade e segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria.
Tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia a dia, em meio a uma estética moderna. A performance é assumidamente inspirada em festivais de rua, como o Carnaval. Para James, a motivação maior de tudo isso é ver as pessoas celebrando. Toda essa inserção do público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente.
Sucesso na off-Broadway por nove anos seguidos, foi visto por mais de 500.000 pessoas em Nova York.“Não é à toa que a tradução seria ‘Força Bruta’. Felizmente, para os jovens de coração e de corpo, a mostra oferece uma abundância de prazeres teatrais e sensoriais deslumbrantes”, Frank Scheck, crítico do jornal The New York Post.
Por Rebeca Dantas