Contagiante, explosivo, energético… faltam palavras para descrever o show do Green Day realizado no último domingo (5), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Em sua estreia na cidade, depois de duas passagens anteriores pelo Brasil, a banda mostrou a que veio e deixou todo o público atônito música após música.
A introdução ao show começou com um playback de ‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, cantado a plenos pulmões pela platéia, seguido de ‘Blitzkrieg Bop’, do Ramones, com o famoso Drunk Bunny, símbolo do Green Day responsável por animar o público pouco antes da entrada da banda ao palco.
Com a famosa trilha sonora de filmes de faroeste (‘The Good, the Bad and the Ugly’) o grupo surgiu no palco levando os fãs ao delírio. Ela começou com ‘Know Your Enemy’ e convidou até um fã ao palco para cantar a parte final da canção.
A dobradinha de ‘Bang Bang’ e ‘Revolution Radio’, do álbum mais recente do trio, seguiu com grande animação com apelos visuais e efeitos pirotécnicos com fogo.
Billie Joe, como sempre, ia para todo os lados do palco, gritava, interagia, fazia discursos, não deixava a peteca cair um segundo sequer, provando mais uma vez que é um dos maiores vocalistas da história do punk rock. Mike Dirnt e Tré Cool por suas vez, também estavam impecáveis. No palco havia uma naturalidade incrível, uma sintonia entre eles que consagram eles por anos.
Em ‘Boulevard Of Broken Dreams’, um dos seus maiores hits, Billie Joe convidou a todos a levantarem seus celulares com lanternas para cima, formando um lindo visual na Pedreira. Com ‘Longview’, Billie convidou uma fã para subir e cantar o último verso da música. Ela cantou muito bem e ainda fez um pequeno “stage dive” ajudada pelos seguranças da banda que ainda verificaram se tudo ficou bem após o salto. Posteriormente, havia chegado a hora de ‘Basket Case’, ‘When I Come Around’ e ‘She’ que empolgaram ainda mais a galera, que cantava em coro todas elas. Um outro fã de apenas 13 anos também subiu ao palco em ‘Knowledge’, tocou com a banda ainda levou a guitarra de presente para casa. Houve ainda tempo para que o povo gritasse “fora Temer” e “fuck Donald Trump’ na hora em que Billie conversava com a platéia em ‘King For a Day’. Ele mesmo sem entender o motivo, disse que “sentia” o que estavam querendo dizer.
Aquela dupla que a gente respeita… Billie e Mike do Green Day em show em Curitiba | Foto por @alymello da @xgreendaybrasilx Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em
No bis, houve o último momento de agitação da noite com ‘American Idiot’ e ‘Jesus of Suburbia’.
Por fim, Billie voltou com duas baladas acústicas, ’21 Guns’ e ‘Good Riddance’, encerrando aquela maravilhosa noite que ficará marcada na história da cidade e de todos que estiveram ali presentes.
Por Green Day BR para Midiorama