Se enquadrar em padrões de beleza é, com algumas exceções, uma máxima entre as celebridades coreanas, especialmente entre as cantoras do k-pop. Não são raros os artistas que se submeteram a procedimentos cirúrgicos para se adequar a tais padrões e o império das cirurgias estéticas na Coreia do Sul é impressionante.
Ainda que o assunto seja habitual no mundo do k-pop, a última empreitada do grupo Six Bomb foi recebida com, no mínimo, certa curiosidade. A girlband lançou seu novo trabalho com a proposta de mostrar ao público sua transformação por meio de cirurgias plásticas. O grupo chamou à atenção ao lançar dois novos videoclipes: um antes e outro depois de “entrar na faca”.
Em fevereiro, o Six Bomb começou a divulgar prévias de seu projeto “inovador”. Intitulado “Becoming Prettier (Before)” (“Se tornando mais bonita (antes)”, em tradução livre), o primeiro single foi lançado com um vídeo que mostra as quatro cantoras em clínicas de estética, enquanto recebem orientações sobre o procedimento. Na última quarta-feira (15), o grupo divulgou a segunda etapa do projeto, o videoclipe da música “Becoming Prettier (After)” (ou seja, o “depois”). O vídeo começa com uma comparação das artistas antes e depois da cirurgia.
Antes do lançamento dos singles, o Six Bomb falou em entrevista ao jornal coreano Star News que foram investidos cerca de 100 milhões de wons (quase R$300 mil) no projeto de fazer cirurgia plástica nas quatro integrantes, com três delas tendo feito várias modificações em seus rostos e corpos. Ao periódico, o quarteto contou que a ideia de abordar as etapas do procedimento como conceito de seu novo lançamento foi do próprio grupo.
Confira os clipes que mostram “o antes e o depois” do Six Bomb:
Por ShaKin’ Pop