O ator Hartley Sawyer, que vive o Homem-Elástico na série “The Flash” não será mais visto na próxima temporada, que estreia em janeiro de 2021. Ele foi demitido da atração após uma série de tweets seus, com conteúdo racista e misógino, publicados antes de sua entrada na série, virem À tona. As postagens já haviam sido apagadas de sua conta, mas foram printadas e divulgadas em redes sociais.
Entre os prints da conta apagada do ator que foram resgatados estão um em que ele diz: “A única coisa que me impede de fazer tuítes racistas é saber que Al Sharpton ( ativista americano) nunca pararia de reclamar de mim”. Em outra publicação, de 2014, o ator escreveu: “Curti uma visão de um seio em uma audição hoje”.
O produtor-executivo da série, Eric Wallace, divulgou ontem um comunicado em que dizia: “Em relação aos posts do sr. Sawyer nas redes sociais, não toleramos comentários prejudiciais com alvo em qualquer raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual. Comentários do tipo são contrários aos nossos valores e políticas, que visam promover um lugar seguro, inclusivo e produtivo para os nossos trabalhadores.”
Depois do anúncio de sua demissão, Hartley usou seu Instagram para um pedido de desculpas: “Minhas palavras, feitas com intenção de serem humor, foram agressivas e inaceitáveis. Eu estou envergonhado de ter sido capaz destas horríveis tentativas para conseguir atenção. Arrependo-me profundamente. Esse comportamento não é aceitável. Foram palavras que eu joguei naquela ocasião sem pensar ou reconhecer seu poder de machucar, e que agora eu reconheço. Estou muito arrependido, envergonhado e desapontando comigo mesmo. Eu quero ser muito claro: isso não reflete o que eu penso ou sou hoje.”
Por A.Dayrell