A segunda semana de Rock in Rio começou fazendo juz ao nome e mostrando que “panela velha é que faz comida boa”. Bandas veteranas como Queens of the Stone Ages e System of a Down fizeram shows memoráveis e que levantaram o publico; Mas a grata surpresa do dia foi a banda “novata”, Hollywood Vampires.
Hollywood Vampires foi o nome dado a confraria de lendas, formada na década de 70, que em sua primeira formação teve Alice Cooper, John Lennon, Ringo Starr, Keith Moon e Bernie Taupin (menção honrosa a Jim Morrison e Jimmy Hendrix, membros honorários). Hoje em dia, a “confraria de bêbados” se tornou uma superbanda, formada por lendas como Joe Perry, Duff McKagan e Matt Sorum, o “novato” Johnny Deep e claro, o membro fundador Alice Cooper
A banda se apresentou no Palco Mundo e durante duas horas deu uma verdadeira aula de historia do rock’n’roll. Entre músicas originais e covers, mais convidados incríveis ( Lizzy Hale da banda Halestorm, Andreas Kisser e Zak Starkey do The Who e filho de Ringo Starr), os Vampires mostraram que o que importa de verdade é que todos se divirtam, seja em cima do palco ou no meio da plateia.
Mesmo em um palco tão cheio de estrelas, ficou claro desde o início que o importante ali era a música. Quem esperava que Deep roubasse os holofotes se enganou, o ator se manteve na posição de segundo guitarrista, fazendo questão de deixar toda interação com o público na mão do mestre de cerimonias e vocalista Alice Cooper.
Quem estava no público com certeza saiu com a sensação de ter assistido algo histórico. Afinal, não é todo dia que se vê Guns’n’Roses, Aerosmith, Alice Cooper, The Who, Sepultura e Captain Jack Sparrow dividindo o mesmo palco.