Uma nova polêmica está no ar na Globo. Os cantores Iza e Emicida, convidados pela emissora para gravarem o tema de abertura da nova novela das 19 horas, disseram não à Globo segundo informação divulgada hoje pela colunista Patrícia Kogut do Jornal O Globo. O motivo seriam divergências políticas com o autor da música escolhida.
A próxima novela da faixa do horário, cujas gravações já estão bastante adiantadas e que estreia no próximo dia 30 será “Cara e Coragem”, escrita por Claudia Souto, e estrelada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, que vivem um casal de dublês na trama. A música escolhida como tema de abertura pela emissora foi “Vida Louca Vida”, composta por Lobão e Bernardo Vilhena em 1987.
Acontece que Lobão foi um fervoroso eleitor de Bolsonaro na eleição de 2018 e continuou manifestando apoio ao presidente eleito durante um bom tempo depois. Em janeiro de 2021 no entanto o cantor e compositor demonstrou arrependimento. Numa entrevista a BBC Brasil ele chegou a declarar: “Chega uma hora em que a gente precisa tirar esse cara. Ele tem que sair de qualquer jeito”.
Nem os artistas nem a emissora se pronunciaram oficialmente sobre o assunto até o momento. Mas agora a Globo precisa correr. Ou muda a música, ou muda os intérpretes.