Um dos mais festejados cantores e compositores de sua geração, o havaiano Jack Johnson está no Brasil com a turnê de seu mais novo álbum, All the Light Above It Too, lançado nas plataformas digitais no dia 8 de setembro. Dono de sucessos como “Upside Down”, “Flake”, “Sitting, Waiting, Wishing”, “If I Had Eyes”, “You and Your Heart”, “Taylor”, “Better Together”, “Good People” e “Breakdown”, Jack Johnson se apresentou no Rio de Janeiro e segue agora para São Paulo, onde se apresenta no dia 07 de novembro, no Espaço das Américas.
Com 16 anos de carreira – seu primeiro CD chegou às lojas em 2001 –, Jack Johnson conquistou um fã-clube fiel, que lota seus shows por onde passa, em todo o mundo. Hoje, o cantor tem uma carreira que inclui seis álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, além da participação em várias trilhas sonoras de filmes como “Thicker Than Water”, “September Sessions” e “Curious George” – ao todo ele já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. É também conhecido como um dos principais ativistas ambientais do meio artístico mundial.
Os shows no Brasil fazem parte da plataforma de shows Live Music Rocks, promovido pela MOVE Concerts. A turnê Brasileira é patrocinada pelo Banco do Brasil e Budweiser.
A venda de ingressos está disponível pelo site da Livepass.
Até meados de 2018, toda a plataforma de shows Live Music Rocks levará a assinatura do Banco do Brasil, que oferecerá benefícios exclusivos e especiais aos seus clientes portadores do Ourocard. Entre os principais benefícios estão as pré-vendas exclusivas, desconto de 50% para compra de ingressos na função crédito (limitado ao estoque), condições diferenciadas de parcelamento, além da possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com preços reduzidos, limitado ao estoque. O Ourocard é o cartão oficial da plataforma e a Cielo, a credenciadora oficial.
Jack Johnson
Jack Johnson nasceu em Honolulu, no Havaí, em 18 de maio de 1975, e cresceu no meio do mundo do surf. Seu primeiro contato com a música foi aos 17 anos, quando, ao participar de uma competição, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley, Bob Dylan, Radiohead, Sublime, The Beatles e Neil Young. Sua primeira paixão, no entanto, foram os filmes – aos 18 anos se mudou para a Califórnia, para estudar cinema.
Seu primeiro filme, o documentário “Thicker Than Water” contava uma aventura ao redor do mundo com amigos e ganhou o título de “Documentário do Ano” pela revista Surfer. Ainda sobre o surf, ele fez mais dois filmes, “A Broken Down Melody” e “September Sessions”, nos quais ele próprio compôs as trilhas sonoras. Isso chamou a atenção de Ben Harper, que o indicou para uma gravadora.
Em 2001, Johnson gravou seu primeiro CD, Brushfire Fairytales, que lhe daria notoriedade a nível mundial. Em 2003, lançou seu segundo álbum, On And On. Em 2005, alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, In Between Dreams, que conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard. Em 2008, chegava às lojas seu quarto álbum de estúdio, Sleep Through The Static, onde as músicas eram dedicadas especialmente à sua família e a amigos mais próximos. O penúltimo disco de Johnson, intitulado To the Sea, foi lançado em junho de 2010 e alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países.
Sua música é ainda influenciada por artistas como Nick Drake, Rolling Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Ben Harper, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Tom Curren e Kurosawa, entre outros.
O sexto álbum de Jack Johnson, intitulado From Here To Now To You, foi lançado em setembro de 2013 e estreou em primeiro lugar no ranking da Billboard 200, do US Billboard álbuns Digitais, do Top Álbuns de Rock, do Top Álbuns Alternativos e do Top Álbuns de Folk Music. Nas paradas do Canadá, também ficou na primeira colocação durante três semanas consecutivas.
Em setembro, chegou às lojas o 7º álbum de estúdio, All The Light Above It Too, pela Brushfire Records. O primeiro single do álbum, “My Mind Is For Sale”, foi lançado no último dia 14 de julho, acompanhado de um lyric video, disponível em todas as plataformas digitais. All The Light Above It Too foi gravado no ano passado no Jack’s Mango Tree Studio no Havaí. Pela primeira vez em anos, Johnson tocou a maior parte dos instrumentos. O disco tem produção de Robbie Lackritz.
Deixando a música de lado, Johnson é também um dos mais ativos artistas no que se refere a causas ambientais. Ele e sua esposa Kim mantêm a Kokua Hawaii Foundation (www.kokuahawaiifoundation.org) que sustenta a educação ambiental em várias escolas do Hawai. Há seis anos, eles realizam o Kokua Festival, que tem o objetivo de arrecadar fundos para a Fundação. O CD Sleep Through the Static, por exemplo, foi cercado de cuidados ecologicamente corretos em todas as fases da produção e 100% da renda da turnê realizada em 2008 para a divulgação do disco foi destinada à Johnson Ohana Charitable Foundation. O disco “To The Sea” foi gravado em um estúdio movido a energia solar e lançado em embalagem feita de material reciclado.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.