Ah, ele merece! Ah, ele merece!
Aos 62 anos, sendo 56 deles dedicados à indústria cinematográfica, com mais de 200 filmes na conta, Jackie Chan finalmente ganhou o seu primeiro Oscar. A premiação ocorreu neste sábado (12), em Los Angeles, no evento do Oscar Honorário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. A noite tem a intenção de premiar aqueles que foram bem-sucedidos durante toda a sua vida na indústria do cinema.
O ator agradeceu a Hollywood “por todos estes anos de aprendizagem” e mostrou-se orgulhoso por ser chinês. Chan disse que, como uma estrela de ação, apesar de suas décadas no cinema, ele nunca esperava ganhar um Oscar.
“Como sabem, essa é a oportunidade da Academia reconhecer conquistas únicas de um artista de corpo inteiro em filmes de artes marciais e comédia, dois gêneros que não têm sido, historicamente, por alguma razão, representados nos Óscares”, disse Tom Hanks, que foi o responsável por entregar o prêmio ao ator chinês.
Chan também foi saudado pelos convidados da noite, incluindo Chris Tucker, com quem dividiu a série “A Hora do Rush”, e o grande astro Sylvester Stallone.
Por Rebeca Dantas