Dupla de produção de maior sucesso na história da música contemporânea e membros do Hall da Fama de Compositores, Jimmy Jam & Terry Lewis criaram um trabalho que lhes garantiu um lugar de destaque na cultura pop desde os anos 80. As estatísticas incluem 16 músicas #1 na Billboard – mais do que qualquer outro time de produção e composição na história, 26 singles #1 nas paradas de R&B, cinco Grammy Awards e uma indicação ao Oscar.
A diversidade musical e a profundidade do trabalho da dupla são igualmente surpreendentes. Não por acaso, estão entre os poucos produtores que somam músicas #1 se espalhando por três décadas consecutivas. Desde 1982 ganharam mais de 100 discos de ouro, platina, multi-platina e diamante por seu trabalho com artistas como Janet Jackson, Michael Jackson, Boyz II Men, Usher, Mary J. Blige, Mariah Carey, Luther Vandross, New Edition, George Michael, Earth, Wind and Fire, TLC, Robert Palmer, Gwen Stefani e Kanye West.
Agora, eles estão prontos para coroar essa trajetória com mais um lançamento estrelado: o duo lança o clipe de “He Don’t Know Nothin’ Bout It”, dirigido por child., faixa com a participação de Babyface. A música anuncia seu primeiro álbum autoral “Volume One” que vai reunir um time potente de convidados especiais e serão lançado em 2021. O single está disponível em todas as plataformas de música digital via BMG.
“Trabalhar com Jimmy Jam e Terry Lewis foi uma experiência incrível. Nós tivemos um mútuo respeito pela criatividade de cada um e a música veio fácil. O amor simplesmente fluiu e todos nós poderíamos usar um pouco mais disso hoje”, comenta Babyface, que no ano passado se apresentou ao lado da dupla quando eles venceram o Icon Award no Soul Train Awards.
“Esta colaboração é uma que sempre nos perguntam e talvez a gente achasse que nunca iria acontecer. Você reconhece a voz do Kenny (Kenneth Brian Edmonds, o Babyface) no segundo que ouve, e ele abençoa a faixa com o talento dele. Já faz muito tempo que estamos trabalhando nessa música e agora estamos ansiosos para que todos possam ouvir”, comentam os produtores.
Por A. Dayrell