Cativando fãs ao redor do mundo, Lana Del Rey faz questão de deixar sua marca e ser queridinha até entre os famosos, sendo admirada por artistas como Adele, Katy Perry, Sam Smith, e James Franco, que passou de ídolo para fã e, depois, amiga pessoal da cantora.
Entre citações como: “Gostaria de fazer sexo com a música dela” e outras coisas, Franco sempre deixou explícito o carinho e encantamento que sente por Lana, tornando-a assim o tema de seu próximo livro, intitulado: “Flip-Side: Real and Imaginary Conversations with Lana Del Rey” — na tradução literal, “O outro lado: Conversas reais e imaginárias com Lana Del Rey”. O trabalho será lançado ano que vem (2017).
“Eu acho que foi uma surpresa pra mim essa história de livro. Eu ainda não vi e eu não acho que isso será realmente lançado. É uma boa ideia, eu realmente gostaria de ter tempo pra isso.” Disse Del Rey, que continuou falando sobre a sua admiração pelo trabalho de Franco: “Ele é alguém o qual eu me inspiro artisticamente. O cenário é raro,” ela disse.
Franco já falou sobre Del Rey para a V Magazine:
“Quando eu assisto o que ela faz ou escuto suas músicas, eu me lembro de tudo sobre Los Angeles. Estou preso em uma longa galeria as figuras culturais de Los Angeles e a cultura das pessoas, como ficar acordados a noite toda como vampiros e motociclistas.”
“A única diferença entre eu e Lana, é a voz. Isso é tudo. A voz é o eixo central de tudo, ela fala por tudo.”
Por Ana Flávia Lourenço