John Legend está de disco novo – Bigger Love, lançado no último final de semana. Com 16 faixas, este é o primeiro álbum de inéditas que o cantor entrega ao seu público desde 2016, quando lançou o aclamado “Darkness and Light”.
“Bigger Love”, a canção que dá nome ao álbum, foi lançada como primeiro single do disco. A música já ganhou um clipe, gravado em casa durante a quarentena do novo coronavírus, com participações dos fãs.
Legend lembrou que agora, mais do que nunca, o mundo precisa se lembrar da força do amor.
“Nesta época difícil, algumas pessoas podem se perguntar se não há problema em rir, dançar ou ser romântico. Ultimamente, as imagens de pessoas negras que a mídia têm nos mostrado, com joelhos em nossos pescoços, de luto ou expressando nossa indignação coletiva, despertam muitas emoções. Mas é importante continuarmos mostrando ao mundo a plenitude do que é ser negro e humano. Podemos fazer isso por meio da nossa arte. Esse álbum é uma celebração do amor, da alegria, da sensualidade, da esperança e da resiliência, coisas que fazem com que nossa cultura seja tão bonita e influente.”
O disco de Legend vem também cheio de parcerias. O cantor fez colaborações com Gary Clark Jr. (em “Wild”), Jhené Aiko (em “U Move, I Move”), Koffee (em “Don’t Walk Away”), Rapsody (em “Remember Us”) e Camper (em “I’m Ready”).
Na ativa desde o começo dos anos 2000, Legend já venceu 11 Grammys em sua carreira, e também um Oscar — pela canção “Glory”, parceria com o rapper Common para a trilha sonora de “Selma”.
Confira o clipe:
Ouça o álbum!
Por A.Dayrell