Nesta terça-feira (23) saíram os indicados ao Oscar 2018. Dentre os nomeados estão “A Forma da Água”, “Dunkirk”, “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Corra!”. Para uma análise completa dos indicados, clique aqui.
Nas categorias musicais, os artistas pop que foram nomeados ao Globo de Ouro foram deixados de lado como Nick Jonas e Mariah Carey. Jonny Greenwood, do Radiohead, Sufjan Stevens e Mary J. Blige foram alguns dos indicados nas categorias de trilha sonora.
O guitarrista do Radiohead está indicado por “Trama Fantasma”, na categoria Melhor Trilha Sonora Original. Já o cantor folk concorre com ‘The Mystery Of Love’ do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, em Melhor Canção Original.
Mary J Blige está entre os responsáveis da faixa ‘Mighty River’, de “Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi”, que também concorre ao lado de Sufjan Stevens.
Uma grande surpresa foi a trilha sonora de “O Rei do Show” não ter entrado na categoria de Melhor Trilha Sonora Original. O álbum do musical está entre os mais vendidos há semanas na Billboard 200. Entre os atores do filme estão Hugh Jackman, Zendaya e Zac Efron.
Confira as listas de indicados nas duas categorias musicais do Oscars:
Melhor Trilha Sonora Original
Dunkirk – Hans Zimmer
Trama Fantasma – Jonny Greenwood
A Forma da Água – Alexandre Desplat
Star Wars – Os Últimos Jedi – John Williams
Três Anúncios Para um Crime – Carter Burwell
Melhor Canção Original
‘Remember Me’ – Viva – A Vida é uma Festa – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
‘This is Me’ – O Rei do Show – Benj Pasek e Justin Paul
‘Mighty River’ – Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi – Mary J. Blige, Raphael Saadiq e Taura Stinson
‘Mystery of Love’ – Me Chame Pelo Seu Nome – Sufjan Stevens
‘Stand Up for Something’ – Marshall – Diane Warren e Lonnie R. Lynn
A premiação acontece no dia 4 de março e terá Jimmy Kimmel como apresentador.
Para uma análise completa dos indicados, clique aqui.
Jonny Greenwood virá com o Radiohead ao Brasil para o Festival Soundhearts que acontece em abril em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para mais informações, clique aqui.
Por Alexandre Levy