O Os Jovens Titãs em Ação! inicia-se já partindo de um tom cômico ao fazer piada com personagens de outro estúdio tido como rival, o público mais assíduo sem dúvidas irá perceber as sátiras logo de cara, um presente para os fãs do universo dos super-heróis. Claramente Os Jovens Titãs não se encaixam nos padrões heroicos desses outros filmes tidos como mainstreams, e isso é exatamente o que gira entorno o enredo da animação. Somos introduzidos divertidamente ao atrapalhado grupo: Mutano, Estelar, Ciborgue, Ravena e Robin através de um número musical, bem comum do gênero, cinco amigos que buscam a fama como os grandes heróis de verdade.
Robin, o líder o grupo, é frustrado por não conseguir ser famoso como o Batman, o Super Man, entre outros que possuem seus próprios filmes, seu maior sonho é ser visto nas telonas tão reconhecido quanto eles, então convence seus amigos a ir em busca do estrelato. Entretanto, essa saga não será nada fácil para os titãs, eles precisam armar planos para conseguir chegar ao hall da fama dos super-heróis. O longa conta com dublagens da equipe liderada por Marco Ribeiro, a mesma que dubla a série animada, transmitida no Cartoon Network.
A sacada genial do filme é exatamente conseguir conciliar um humor que agregue tanto crianças como adultos, o longa utiliza de seus atributos como um estúdio renomado à musicais e piadas leves mas que garante boas risadas, além de conter críticas e importantes lições para todas as idades, a valorização da amizade e a quebra dos padrões sãos morais valiosas e bem abordadas pela animação.
Para descobrir o grupo realmente conseguem virar estrelas entre os super-heróis vocês precisam ir ao cinema a partir de 30 de Agosto, dia da estreia nacional de “Os Jovens Titãs em Ação!” nos cinemas.
Por Matheus Panaro