A justiça de Los Angeles decidiu nessa semana que Katy Perry terá que pagar uma multa de grande falar junto com o produtor Dr. Luke sobre o hit ‘Dark Horse’.
A faixa que é uma composição de Max Martin foi compreendida como uma cópia do rap cristão ‘Joyful Noise’, de acordo com a Associated Press.
O processo foi iniciado há cinco anos, quando Marcus Gray e mais dois co-autores entraram na justiça contra Katy alegando violação de direitos autorais.
Com isso, Perry, Martin e Luke terão que pagar uma multa milionária. Os valores não foram divulgados pela imprensa, mas por se tratar de um hit mundial e uma acusação de plágio, o valor deve chegar a mais de 7 dígitos.
Os advogados da artista pop alegaram que as notas da música eram básicos e não deveriam ser entendido como plágio. Além disso, também falaram que nenhum dos responsáveis pela produção haviam ouvido o hit anterior antes. Já os advogados de Marcus rebateram mostrando que a faixa foi um hit, com milhões de reproduções no streamings, indicação ao Grammy, e que a própria cantora começou a carreira no gênero cristão, então teria fácil acesso.
‘Dark Horse’ é um dos maiores sucessos de Katy Perry e foi lançado em 2013, no álbum “Prism”.
Compare as duas faixas:
Por Alexandre Levy