Com seu recém-lançado álbum “Disco”, Kylie Minogue acaba de quebrar mais um recorde. Ela se tornou a primeira artista mulher a ter álbuns no topo das paradas britânicas em cinco décadas consecutivas. Ela conseguiu o feito com “Kylie” (1988), “Enjoy Yourself” (1989), “Greatest Hits” (1992), “Fever” (2001), “Aphrodite” (2010), “Golden” (2018) e “Disco”(2020).
Com mais de 3 décadas de carreira, 300 semanas com singles no Top 40 britânico e mais de 80 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo, Kylie se consolidou como um nome multi premiado nos palcos e telas. “Disco” é o seu 15° trabalho de estúdio e foi antecipado pelos clipes de “Say Something” e “Magic”. Nesse seu mais recente trabalho, a artista australiana homenageia e moderniza o gênero musical setentista que foi uma de suas primeiras paixões musicais. O álbum recria o pop daquela era com um olhar maduro e sofisticado.
O álbum tem produção musical do parceiro de longa data Biff Stannard (Spice Girls, Ellie Goulding, U2) e parcerias com Skylar Adams (que também trabalhou em ‘Golden’), Teemu Brunila (David Guetta, Jason Derulo) e Maegan Cottone (Iggy Azalea, Demi Lovato). Produzido em quarentena, projeto contou com a própria artista em créditos técnicos de estúdio em quase todas as faixas. O trabalho tem sua concepção visual inspirada nos anos 70 feita em parceria entre Kylie, a diretora criativa Kate Moross e a cineasta Sophie Muller, que dirigiu os dois clipes.
Ouça aqui o novo álbum de Kylie:
Por A. Dayrell