Após a polêmica que Linda Perry levantou, no twitter, alegando que Lady gaga só escreveu uma linha da música “Til It Happens To You”, começaram a surgir respostas em defesa da Mother Monster. Não galera, não foi a gaga que respondeu o comentário de Linda, mas sim a co-autora da canção, Diane Warren.
Relembre: Linda Perry escreveu no seu twiiter – comentário que já foi excluído – a seguinte mensagem:
“(…)Originalmente, uma outra artista iria cantar ‘Til It Happens To You’. Eu tenho a demo original da Diane, com ela cantando. A única linha que foi modificada foi ‘Till you’re at the end, the end of your rope’, que originalmente era ‘Til you got a hole ripped in your soul.’ Então eu acredito que tecnicamente uma linha foi mudada para assegurar que Gaga reescreveu uma linha.”
Ninguém se pronunciava – além dos fãs da cantora – e todos esperavam o posicionamento de Gaga, mas Diane respondeu nas suas redes sociais, no mesmo dia:
“Til It Happens To You’ foi escrita para ‘The Hunting Ground’, um incrível e poderoso documentário sobre violência sexual em campi universitários. A música é o resultado de uma colaboração especial entre Lady Gaga e eu. Como Lady Gaga e eu constantemente temos afirmado. ‘Til It Happens To You’ foi inspirada pelos incontáveis sobreviventes de abuso que precisam do nosso apoio e amor, então eles não estão sozinhos.”
Depois da réplica de Diane, tivemos a tréplica de Linda Perry, que se desculpou pelo comentário polêmico:
“Minhas sinceras desculpas. Eu errei em comentar. Eu não estava presente quando ‘Til It Happens To You’ foi gravada. Mais importante, eu espero que o foco continue na grande importância da música e na mensagem do filme”.
Que bom que o mal entendido foi resolvido, não é mesmo? Lady Gaga foi indicada ao Oscar de Canção Original pela música e não seria legal termos más notícias sobre o assunto! Mas agora… Cade a Little Monsters em toda essa história? Gaga apenas retweetou o comentário de Diane.
Por Bia Coelho