Com recorde de público, o festival aconteceu nos dias 25 e 26 de março.
O Metallica voltou ao Brasil como o primeiro healiner de heavy metal do Lollapalooza.
A banda arrepiou uma legião de fãs com camisas pretas. Mantendo alguns sucessos, mas com um repertório renovado com as músicas do novo álbum, Hardwired… to self-destruct, o show foi um dos pontos altos do festival. O Metallica teve o público recorde o festival, arrastando 100 mil pessoas para o Autódromo de Interlagos.
Depois disso, tivemos o prazer de ouvir “Closer” e outros hits do The Chainsmokers. O show foi como uma balada de sábado a noite.
A apresentação do The xx foi também muito animada. A banda focou no terceiro álbum I See You lançado em Janeiro. O trio britânic0 comentou em suas redes sociais: “A energia, paixão e excitação do público deixaram a gente sem palavras. Nós vemos vocês e amamos vocês”.
O sábado foi eclético. Criolo trouxe um pouco de rap da periferia e ativismos de machismo, homofobia e racismo durante seu show. O dia também contou com a polêmica Tove Lo com os seios de fora. Mas claro, não vamos falar só disso. A sueca se empolgou tanto com o público brasileiro que sua caixinha de microfone acabou caindo. A plateia continuou a cantar por ela, mesmo Tove Lo sem retorno nos ouvidos. A cantora até publicou um vídeo do momento:
Intenseee start tonight I ran out, did the biggest jump I could, dropped my pack and lost my in-ears but somehow got it all in check for my verse and OH you guys knew EVERY word. I U Uma publicação compartilhada por Tove Lo (@tovelo) em
O segundo dia foi mais tranquilo. Duran Duran agitou o público mais velho com seus hits de 30 anos atrás como “Wild Boys”, “Rio” e “Hungry Like The Wolf”. Durante a tarde também teve a dinamarquesa MØ.
O ponto alto de domingo foi o show do canadense The Weeknd. Desde sua chegada ao país, Abel causou. Ao desembarcar no Brasil, o cantor estava acompanhado de sua namorada, Selena Gomez. A vinda surpresa da cantora formou um alvoroço no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Quanto ao show, o cantor não costuma ser o mais simpático, mas em terras brasileiras tudo muda. Abel interagiu diversas vezes com a plateia e mostrou sua surpresa com o calor do público do nosso país. Após o show de The Weeknd, foi a vez do The Strokes tomar conta do Lollapalooza. Mesmo com a iluminação fraca, a banda conseguiu prender a atenção do público que parecia conhecer todos os hits como “Last night”, “Hard to explain” e “12:51”.
A banda curtiu tanto o Lolla que não deixou que uma pequena chuva desanimasse a noite.
Obrigado @lollapaloozaBR! A little rain did not stop São Paulo from showing us how to party right tonight! #LollaBR pic.twitter.com/kMUKoiZQvs — The Strokes (@thestrokes) 27 de março de 2017
[Bônus]
Além da chegada de Selena Gomez ao Brasil, um dos momentos mais comentados aconteceu durante a transmissão do festival no Multishow. A apresentadora Titi Muller detonou o DJ Borgore antes de introduzir seu show. Confira o momento polêmico:
O Lollapalooza 2017 foi um sucesso! Teve muita foto, muito indie e o principal, a marca do festival conseguiu mostrar-se consolidada no Brasil.
Por Alexandre Levy