Desde dezembro de 2023, especulações sobre um possível show especial da “The Celebration Tour” circulavam, alimentadas pelo vínculo da cantora com o banco Itaú, evidenciado por uma campanha publicitária comemorativa.
Embora poucos detalhes tenham sido divulgados inicialmente, Madonna não deixou dúvidas ao Brasil: “Estou chegando”, prometeu a estrela do pop em um vídeo divulgado pelo próprio banco.
As especulações ganharam força no início deste mês de março, quando o portal Madonna Online e o jornal O Globo noticiaram um possível show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, marcado para encerrar a turnê da cantora em 4 de maio.
A confirmação final veio após negociações, com a cantora solicitando um acréscimo de US$ 3,5 milhões, segundo especulações, e embora o contrato ainda não estivesse assinado, todas as partes estavam alinhadas para realizar o evento.
A confirmação da vinda de Madonna ao Brasil foi precedida por um sinal no céu na última quarta (20), quando um avião sobrevoou a orla carioca com a mesma mensagem da estrela: “Brasil, estou chegando”.
O show será um marco na carreira da cantora, representando o único na América do Sul e possivelmente o de maior público, superando os 120 mil espectadores do show no Maracanã, em 1993.
Madonna está atualmente na reta final da “The Celebration Tour”, uma jornada que celebra seus quarenta anos de carreira e que está percorrendo a América do Norte. A última data agendada é no México, em 26 de abril.
Esta não será a primeira vez que Madonna se apresentará para os fãs brasileiros. Anteriormente, ela já se esteve no país em três ocasiões: em 1993, com a turnê “The Girlie Show”; em 2008, com a “Sticky & Sweet Tour”; e em 2012, com a “MDNA Tour”.
É oficial. Ela vem. Em breve, novidades para clientes Itaú. pic.twitter.com/XVnIPE6Wbv
— Itaú (@itau) March 21, 2024