O Rock In Rio causou ontem muita felicidade mas também muito rebuliço nas redes sociais. É que o festival anunciou uma atração de peso: a presença da icônica e aguardadíssima Mariah Carey, no dia 22 de setembro. Mas junto com a felicidade veio o espanto: embora com todo o peso de sua carreira, a diva não está escalada para o palco principal do festival, e sim para o palco Sunset.
Nas redes as reações foram imediatas e não perdoaram a direção do Rock In Rio: “Tem que ser muito branco pra convidar a Mariah Carey pro seu festival e colocá-la no PALCO SUNSET KKKKKKKK. A mulher simplesmente foi a indústria da música e tem hit pra um show inteiro FÁCIL. Que erro senhor” escreveu o usuário @GuiTintel no Twitter. “Isso é tipo colocar a Mangueira pra desfilar na Intendente” afirmou @Vivic1ta.
Mesmo com todo o rebuliço a direção do festival não se pronunciou mas informou que este ano o Sunset terá a mesma boca de cena do Palco Mundo e ganhará mais protagonismo. Mariah será a atração principal deste palco em 22 de setembro, quando estarão se apresentando no mundo Shawn Mendes e Ne-Yo.
Para os fãs é totalmente questionável que os dois artistas tenham mais protagonismo que Mariah – um lenda da música, que já vendeu mais de 200 milhões de discos (a artista feminina com a maior vendagem de todos os tempos), emplacou 19 singles no topo da Billboard, e foi indicada 34 vezes ao Grammy, ganhando cinco. Além disso, Mariah é uma das atrações internacionais mais aguardadas no país, por conta de seu imenso contingente de fãs. A última vez que ela se apresentou no país foi em 2010 na festa do Peão de Barretos. Em 2016 uma turnê programada acabou sendo cancelada por ela.
Já Cindy Lauper foi anunciada para o dia 20 de setembro, chamado de Dia Delas, por ter uma programação totalmente feminina. Para esta data já foram anunciadas além de outras atrações, as cantoras Katy Perry, Ivete Sangalo, Iza e Gloria Gaynor.
Para comemorar o anúncio Carey postou um vídeo nas redes sociais em que fala português. Veja agora:
Ver essa foto no Instagram