Dez anos depois de seu último álbum de canções inéditas, Marisa Monte lançou na noite de ontem (1º/7) seu novo álbum, “Portas”. O lançamento coincidiu com a comemoração do aniversário de 54 anos da cantora. “Portas”, que sucede “O que você quer saber de verdade”, traz 16 faixas, e todas elas chegam acompanhadas por videoclipes, criados por Marisa em parceria com a artista plástica Marcela Cantuária.
Durante o lançamento Marisa explicou a seus seguidores no Instagram que a ideia era gravar e lançar o álbum em 2020, o que acabou não acontecendo por causa da Covid-19. Além da própria Marisa Monte, o álbum traz composições de Arnaldo Antunes, parceiro Chico Brown, Pretinho da Serrinha, Nando Reis, Silva, Marcelo Camelo e Seu Jorge, que também aparece como convidado em “Pra melhorar”.
A maior parte das faixas foi gravada sem encontros presenciais, assim como as reuniões entre a cantora e seus parceiros. Do track list inicial do álbum uma canção acabou ficando de fora: “Vento sardo”, parceria com Jorge Drexler, que Marisa pretende apresentar ao público quando houver um lançamento presencial.
Por Alex Dayrell