A premiada banda norte-americana Maroon 5 lançou hoje em todas as plataformas digitais seu tão aguardado álbum, “Jordi”. O título do novo trabalho é uma homenagem ao ex-empresário do grupo, Jordan Feldstein, que faleceu em 2017. O sétimo disco da carreira do Maroon 5 apresenta 12 faixas na versão digital e traz participações pra lá de especiais, como Blackbear, Juice WRLD, Stevie Nicks, H.E.R., Bantu, entre outros. Além do álbum, o quinteto também divulgou o videoclipe oficial de “Lost”, dirigido por Sophie Muller, estrelado pela modelo Behati Prinsloo, esposa de Adam Levine.
O álbum traz em seu repertório as já conhecidas “Nobody’s Love”, “Memories” e “Beautiful Mistakes”, esta última, apresentada em março, em parceria com Megan Thee Stallion. Uma edição especial do álbum contará com duas faixas adicionais, “Button”, com Anuel AA e Tainy; e “Lifestyle”, com Jason Derulo.
Entre as 12 faixas do novo álbum, as músicas “Memories” e “Beautiful Mistakes”, ambas ainda no Top 200 do Spotify Global, se destacam como grandes hits. Lançada em 2019, “Memories” já recebeu Certificado de Diamante Duplo no Brasil e ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de streams no Spotify. O super intimista e emotivo clipe já contabiliza mais de 730 milhões de views. A canção, que marca uma nova fase da carreira da banda, é o seu primeiro lançamento após o hino global “Girls Like You”, de 2017.
Assim como “Memories”, a faixa “Beautiful Mistakes”, também agradou os fãs e a crítica. Dirigido por Sophie Muller, o clipe da música leva os espectadores a uma viagem ideal por Los Angeles, que se transforma em uma fantasia surreal com um mundo colorido de carros voadores. A produção já bateu a marca de mais de 52 milhões de visualizações.
Recentemente, o Maroon 5 anunciou em suas redes sociais uma turnê pelos Estados Unidos, com início em agosto e término em outubro deste ano. Com a participação especial de Blackbear, os shows acontecem em diversas cidades norte-americanas, dentre elas Salt Lake City, Chicago, Los Angeles, Dallas, entre outras. A última visita da banda pelo Brasil foi em março de 2020, pouco antes do início da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Por Alex Dayrell