Com quatro Grammys e dez Juno Awards na bagagem, o cantor canadense Michael Bublé chega ao Brasil em setembro com sua nova turnê mundial, “To Be Loved”. O show do oitavo álbum de estúdio passará pelo Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro, na HSBC Arena, e por São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera. Ainda existem ingressos disponíveis para todos os shows, à venda, no site Livepass.
O repertório do show reúne os principais singles do novo álbum do cantor – “It’s A Beautiful Day”, “Close Your Eyes” e “To Love Somebody”, além dos principais hits de sua carreira, como “Haven’t Met You Yet”, “Everything” e o clássico “Home”, que fez parte da trilha sonora da novela América, em 2005. No setlist, ainda podem ser esperados covers de músicas consagradas como “Feeling Good”, de Leslie Bricusse & Anthony Newley, “Cry Me a River”, de Julie London, e “Get Lucky”, da dupla Daft Punk.
O show de abertura de todas as apresentações de Bublé no Brasil ficará a cargo do grupo vocal norte-americano Naturally Seven.
“To Be Loved”, trabalho que dá nome à turnê, foi lançado em 2013 e já recebeu a certificação de Disco de Ouro nos Estados Unidos, Disco de Dupla Platina no Canadá e Disco de Platina no Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Hungria e Austrália. O sucesso do álbum “To Be Loved” foi instantâneo e já bateu a marca de mais de três milhões de cópias vendidas pelo mundo.
Uma unanimidade nos vários estilos que domina – do jazz ao pop, dos grandes standards à música romântica e ao soul – Bublé já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, tendo lançado o primeiro projeto, um álbum homônimo, em 2003. Buscando sempre se aprimorar, Bublé garante que seu último trabalho é o melhor de sua carreira: “Acho esse o melhor álbum que eu já fiz… Eu sei que todos os artistas no mundo dizem isso quando um novo álbum está por vir, mas realmente, dessa vez é verdade. Eu juro.”
Confira abaixo em “Serviço” todas as informações sobre a venda de ingressos.
Michael Bublé
Michael nasceu no subúrbio de Vancouver, Burnaby, em British Columbia, em uma família de pescadores. Ele afirma que “cresceu ouvindo a coleção de jazz da família”, e, em seu site, destaca a importância de seu avô no sentido de incentivar seus gostos musicais. Foi ele quem lhe apresentou os trabalhos de Sinatra, Ray Charles e Elvis Presley – hoje ídolos do cantor.
Aos 15 anos, decidiu levar a sério a carreira como cantor e recebeu o apoio da família. Encorajado pelo avô, inscreveu-se em um concurso de talentos local, mas foi desclassificado por ser menor de idade. Porém, impressionada pelo seu talento, a organizadora Beverly Delich sugeriu que ele entrasse para o Canadian Youth Search, que ele ganhou. Delich foi sua empresária por sete anos, período em que ele trabalhou em todos os eventos imagináveis – shows de talentos, convenções, cruzeiros, bares, clubes e teatros. Ao mesmo tempo em que se apresentava nas casas noturnas de Vancouver, em 1996, ele decidiu interpretar Elvis no musical “Red Rock Diner”. Apareceu também em dois episódios de “Arquivo X”, como um marinheiro de submarino.
Bublé tem três álbuns independentes, “First Dance” (1996), “Babalu” (2001) e “Dream” (2002). Em 2003, o CD “Michael Bublé” foi lançado e logo se tornou um grande sucesso internacional, sendo disco de platina em diversos países, top 10 no Canadá, Reino Unido e África do Sul e alcançou o número 1 na Austrália. Também alcançou o top 50 no Billboard 200 em 2003, ganhando disco de ouro nos EUA. Três músicas (“Kissing a fool”, “How can you mend a broken heart” e “Sway”) alcançaram o top 30 no Billboard Hot Adult Contemporary Tracks. Duas músicas do seu primeiro álbum, “For Once in My Life” e “Kissing a Fool” fizeram parte da trilha sonora do filme “Down with Love” (Abaixo o Amor) de 2003. Outra de suas músicas foi adicionada nos créditos finais do filme “Homem Aranha” em 2004.
No ano de 2005, Michael lançou o álbum “It’s Time” que incluía grande variedades de clássicos como “You Don’t Know Me, “Feeling Good”, “Can’t Buy Me Love”, “Save the Last Dance for Me”, “Song for You” e a música ‘Quando, Quando, Quando’ (um dueto com a cantora pop canadense Nelly Furtado), que se tornou um sucesso mundial. Uma das músicas, chamada “Home”, iria se tornar um dos maiores hits da década. O álbum alcançou o número 1 no Canadá, Itália, Japão e Austrália. Por dez semanas consecutivas foi Número 1 na Parada Billboard Jazz e também alcançou o número 1 na Europa.
Seu terceiro álbum, “Call Me Irresponsible”, chegou ao número um da Billboard 200, assim como o álbum posterior “Crazy Love”. Lançado em 2011, “Christmas” vendeu seis milhões de cópias em apenas dois meses, mantendo o astro em primeiro lugar por cinco semanas consecutivas como o álbum mais vendido no mundo. O mais recente “To Be Loved”, lançado em abril de 2013, já alcança a marca de 3 milhões de cópias.
Discografia
Álbuns de estúdio
Michael Bublé (2003)
It’s Time (2005)
Call Me Irresponsible (2007)
Crazy Love (2009)
Christmas (2011)
To Be Loved (2013)
Álbuns ao vivo
Come Fly with Me (CD e DVD / 2004)
Caught in the Act (CD e DVD / 2005)
Meets Madison Square Garden (CD e DVD / 2009)
EPs e outros álbuns
First Dance (1995)
Babalu (2001)
Dream (2002)
Totally Bublé (2003)
Let It Snow! (EP / 2003)
With Love (EP / 2006)
In Love with Anny (EP/ 2008)
Special Delivery (EP / 2010)
A Holiday Gift For You(EP / 2010)
Naturally Seven
Naturally Seven é um celebrado grupo norte-americano que apresenta um estilo diferente de música à capela, batizados por eles de “Jogo Vocal”. Com um repertório focado principalmente no R&B com bastante beatboxing, o conjunto é formado por Roger Thomas (diretor musical, arranjador, 1º barítono, Rap), Warren Thomas (percussão, guitarra, clarinete, 3º tenor), Rod Eldridge (1º tenor, coçar, trompete), Napoleão “Polo” Cummings (4º Tenor, guitarra), Dwight Stewart (2º barítono, voz, trompete), Garfield Buckley (2º Tenor, Harmonica) e Armand “Lúpulo” Hutton (Baixo).
Formada em 1999 e com 10 álbuns no currículo, a banda, que fará os shows de abertura de Bublé em sua turnê pelo Brasil, já foi aplaudida de pé na Europa, Reino Unido, Canadá, Austrália e EUA. Na Europa, o grupo ficou entre as dez primeiras posições com os singles “Music Is the Key” (com Sarah Connor) e “Feel It (In the Air)”.
Este evento é realizado pela empresa MOVE CONCERTS, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.