radar

Michel Camilo se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 19 de junho


Reconhecido pela crítica internacional como um dos maiores pianistas de sua geração, Michel Camilo marca presença na Série Jazz All Nights

Informações

Data: 19 de junho, domingo
Local:
TMRJ (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)
Horário:
19h
Ingressos:
 Ingressos.com

Saiba Mais

Reconhecido pela crítica internacional como um dos maiores pianistas de sua geração, Michel Camilo marca presença na Série Jazz All Nights. Com uma técnica brilhante e interpretação inconfundível, ele acrescenta a sua música o tempero latino que, associado às levadas de jazz, dá origem a composições inesquecíveis.

Natural de Santo Domingo, República Dominicana, Camilo começou seus estudos aos 13 anos, no Conservatório Nacional, onde obteve o grau de “Professor de Música”. Aos 16 tornou-se membro da Orquestra Sinfônica Nacional de seu país. Em 1979 transferiu-se para Nova York, onde prosseguiu seus estudos em Mannes e na Juilliard School of Music. A partir de sua estreia no Carnegie Hall em 1985, o pianista ganhou mundo e passou a apresentar-se em festivais por todos os Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e Caribe, encantando a todos com seu talento e paixão pela música, que transborda nas apresentações do pianista em todos os quadrantes do mundo. Os prêmios Grammy, Grammy Latino e Emmy que vem colecionando ao longo da carreira, com onze discos gravados, são uma demonstração inequívoca do seu imenso prestígio internacional.

Camilo transita por vários gêneros, desde o clássico até a música popular, passando, naturalmente, pelo jazz. Ele já dividiu o palco com astros de renome como Dizzy Gillespie, Paquito D’Rivera, George Benson, Tito Puente, Herbie Hancock, Joe Lovano, Arturo Sandoval, Gloria Estefan, Celia Cruz e a Carnegie Hall Jazz Band. Além disso, já tocou com algumas das mais prestigiosas orquestras sinfônicas do mundo, como a Filarmônica de Los Angeles e a Orquestra Nacional de Lyon.

A turnê de seu novo álbum What’s up?  mostra o artista em plena forma e fornece uma bela síntese de seu enorme talento, intercalando canções originais brilhantes e belas interpretações de standards de Cole Porter e Compay Segundo.

Michel Camilo também dedica sua arte à composição. Já escreveu dois concertos para piano, o primeiro deles estreado no Kennedy Center de Washington, com Camilo como solista da Orquestra Sinfônica Nacional dirigida por Leonard Slatkin. O segundo estreou com a Sinfônica de Tenerif — que o havia encomendado — também com o compositor ao piano e o conjunto dirigido por Lü Jiá.

Dentre os muitos diplomas e honrarias conferidos a Michel Camilo distinguem-se os títulos de Doutor Honoris Causa do Berklee College of Music de Boston e da Universidade Autónoma de Santo Domingo, além da “Crystal Apple” outorgada pelo Prefeito da Cidade de Nova York.


Este evento é realizado pela empresa DELL'ARTE SOLUÇÕES CULTURAIS, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA está cedendo espaço para a divulgação deste evento, não tendo qualquer relação com a realização do mesmo.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.