Informações
Data: 19 de junho, domingo
Local: TMRJ (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)
Horário: 19h
Ingressos: Ingressos.com
Saiba Mais
Reconhecido pela crítica internacional como um dos maiores pianistas de sua geração, Michel Camilo marca presença na Série Jazz All Nights. Com uma técnica brilhante e interpretação inconfundível, ele acrescenta a sua música o tempero latino que, associado às levadas de jazz, dá origem a composições inesquecíveis.
Natural de Santo Domingo, República Dominicana, Camilo começou seus estudos aos 13 anos, no Conservatório Nacional, onde obteve o grau de “Professor de Música”. Aos 16 tornou-se membro da Orquestra Sinfônica Nacional de seu país. Em 1979 transferiu-se para Nova York, onde prosseguiu seus estudos em Mannes e na Juilliard School of Music. A partir de sua estreia no Carnegie Hall em 1985, o pianista ganhou mundo e passou a apresentar-se em festivais por todos os Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e Caribe, encantando a todos com seu talento e paixão pela música, que transborda nas apresentações do pianista em todos os quadrantes do mundo. Os prêmios Grammy, Grammy Latino e Emmy que vem colecionando ao longo da carreira, com onze discos gravados, são uma demonstração inequívoca do seu imenso prestígio internacional.
Camilo transita por vários gêneros, desde o clássico até a música popular, passando, naturalmente, pelo jazz. Ele já dividiu o palco com astros de renome como Dizzy Gillespie, Paquito D’Rivera, George Benson, Tito Puente, Herbie Hancock, Joe Lovano, Arturo Sandoval, Gloria Estefan, Celia Cruz e a Carnegie Hall Jazz Band. Além disso, já tocou com algumas das mais prestigiosas orquestras sinfônicas do mundo, como a Filarmônica de Los Angeles e a Orquestra Nacional de Lyon.
A turnê de seu novo álbum What’s up? mostra o artista em plena forma e fornece uma bela síntese de seu enorme talento, intercalando canções originais brilhantes e belas interpretações de standards de Cole Porter e Compay Segundo.
Michel Camilo também dedica sua arte à composição. Já escreveu dois concertos para piano, o primeiro deles estreado no Kennedy Center de Washington, com Camilo como solista da Orquestra Sinfônica Nacional dirigida por Leonard Slatkin. O segundo estreou com a Sinfônica de Tenerif — que o havia encomendado — também com o compositor ao piano e o conjunto dirigido por Lü Jiá.
Dentre os muitos diplomas e honrarias conferidos a Michel Camilo distinguem-se os títulos de Doutor Honoris Causa do Berklee College of Music de Boston e da Universidade Autónoma de Santo Domingo, além da “Crystal Apple” outorgada pelo Prefeito da Cidade de Nova York.
Este evento é realizado pela empresa DELL'ARTE SOLUÇÕES CULTURAIS, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA está cedendo espaço para a divulgação deste evento, não tendo qualquer relação com a realização do mesmo.