A colorida e sereia Maíra Medeiros, criadora do canal “Nunca Te Pedi Nada” no YouTube, atingiu a 100 mil inscritos na semana passada e um dos seus sucessos é a paródia “Miga, Sua Loca”, com mais de 830 mil visualizações, criada a partir da música da Anitta: “Essa Mina é Louca”.
A paródia teve uma repercussão tão positiva, que saiu em vários sites e portais, e rendeu a Maíra até mesmo uma participação em um programa de televisão. Ela é criadora de conteúdo e social media, e nós do Elefante Voador entramos em contato e decidimos entrevistá-la, afinal:
Nunca Te Pedi Nada, Maíra!
Quem é a Maíra Medeiros?
Uma pessoa muito curiosa que adora comunicação e dar risada!
Da onde surgiu a ideia de fazer paródia com a música da Anitta?
Eu escutei a música logo que foi lançado o clipe e na hora que cantou “essa mina é louca” eu já falei: “Caramba! Vou fazer uma paródia falando Miga, sua loca!”
Como é ver esse sucesso todo da paródia? Divulgado em grandes sites e portais na internet?
Eu achei muito bacana, não esperava tantos acessos e divulgação, tive muito receio de rejeição. Me sentir acolhida em tantos meios e por tanta gente, me fez ter uma sensação muito boa de reconhecimento, ou melhor, uma sensação de que eu tive uma boa ideia.
O que você achou mais fácil e o que foi mais difícil para reunir o material das youtubers que participam do vídeo?
Eu mandei a música e a letra pra muitas meninas que tinham canal no youtube, que eu sabia que abraçavam a causa do empoderamento feminino e do feminismo e que eu conhecia pessoalmente (sou muito envergonhada pra pedir favores a quem não conheço! ahahahaha). Muitas toparam, mas poucas conseguiram me enviar o material em tempo. O mais difícil foi a edição porque eu e meu marido nunca fizemos um curso disso, somos leigos e o que sabemos nós fomos aprendendo com a edição dos meus vídeos.
Quanto tempo demorou para fazer toda a paródia (desde o texto até a edição)?
Escrever a paródia foi rápido, 2 horas, eu acho. O áudio eu fiz com o meu amigo Paulo Senoni, que é produtor musical, e ele levou algumas horas pra gravar minha voz e uns 2 dias pra mixar. A gravação da minha parte do vídeo demorou uma madrugada (porque trabalho em horário comercial e gravo todos os meus vídeos depois da meia-noite) e a coleta do material demorou uma semana. No total foram umas 2 semanas de trabalho.
Qual a sua maior satisfação com “Miga, sua Loca”?
Ver comentários de garotas falando que esta música foi importante na hora de não aceitarem um relacionamento abusivo ou indicando a música pra outra amiga, com o contexto e “Olha isso, miga… você não merece isso, hein?”
Teve algum problema com os “haters” da internet?
Apesar da minha música não ter uma mensagem ofensiva, algumas pessoas (pra minha surpresa, muitas garotas) me chamaram de feminazi, extremista e de feminista gorda e feia. Por este tipo de ofensa ser tão infantil, eu até entendo que as pessoas não tenham compreendido a mensagem da música (apesar de ser super simples! ahahhhaha)
Você sempre gostou de cantar e fazer novas versões?
Sempre! Desde pequena faço versões de músicas. Normalmente se tem uma música ambiente rolando eu já vou cantando uma versão daquela música narrando o que tá acontecendo no lugar.
Pretende fazer novas paródias?
Sim, eu já tinha uma gravada antes da “Miga, Sua Loca”. Ela falava sobre Snapchat, mas eu preferi deixa-la pra depois porque eu amei muito a música da Anitta! Hahahahha Então logo mais vai ter paródia nova 😀
Ela também tem a paródia da música “Baile de Favela”, intitulada “Loka das Séries”
Deixe uma mensagem de empoderamento feminino!
Garotas, vocês podem tudo! Não deixe ninguém dizer que você não deve ou não pode fazer algo apenas por ser uma garota.
Jogo rápido:
Um livro:
Acho que ainda não li o livro que me faria responder estas perguntas de jogo rápido! ahahahah Me indica um?
Um filme:
“Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”
Uma música:
Gente, não dá pra escolher uma só! Socorro!!!! Este jogo rápido é um tipo de tortura para geminianos?
Um lugar:
Qualquer um que tenha meu marido e meu cachorro (e se não for abusar muito: minha família e meus amigos)
Uma frase:
A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridícula que absolutamente chata. – Marilyn Monroe (na verdade eu amo muitas frases dela! ahahhaha)
Cantor/a nacional:
Não sei! Hahahahah eu acho que não posso responder estes jogos rápidos, mesmo!
Cantor/a internacional:
Hahahahah juro que não consigo pensar em uma só pessoa! ahahahah Agora eu sei que isso se trata de uma tortura mental! Certezaaaaaaaa!
Miga, sua Louca:
Você é maravilhosa!
Maíra por Maíra:
Uma metamorfose ambulante (mas meio sedentária)
Empoderamento:
Sentir-se e descobrir-se capaz.
Esperamos que tenham gostado.
Abraços voadores,
Por Cintia e Isis, do Elefante Voador.