Imagine uma arena lotada de fãs, em sua maioria brasileiros, de todas as partes do país, reunidos para celebrar o maior festival de k-pop já realizado no Brasil. Com apresentadores coreanos e a participação especial, como mestre de cerimônias, do cantor Fiuk, grande fã do gênero, o Music Bank Brasil acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 7 de junho, no palco da HSBC Arena.
Fenômeno de massa internacional, o evento trará caravanas de todas as regiões do país, de Manaus a Porto Alegre, com um público já confirmado de milhares de pessoas. A apresentação única contará com os principais nomes do k-pop e será gravada para ser transmitida na Coreia do Sul e outros 114 países.
Com o objetivo de levar o k-pop para os países onde a cultura coreana está ganhando cada vez mais força, o Music Bank Festival traz uma noite inesquecível para os fãs da música coreana com um time integrado por sete dos maiores ícones do k-pop na atualidade: SHINee, B.A.P, MBLAQ, INFINITE,CNBLUE, M.I.B e Ailee.
Um dos programas de televisão de maior audiência na Ásia e transmitido pela principal emissora de TV coreana, a KBS, o Music Bank cresceu e tornou seus artistas populares para além das fronteiras, por meio da internet e ganhando o mundo em edições únicas e especiais, como a que será vista no Rio de Janeiro. A atração reúne semanalmente artistas para apresentações e para a premiação do grupo ou cantor mais popular da semana.
A primeira edição do Music Bank World Tour aconteceu em Tóquio, Japão, em 2011, e desde então já passou por países como França, Hong Kong, Chile, Indonésia e Turquia, reunindo um público de mais de 120 mil pessoas pelo mundo, além de seus milhões de espectadores.
K-Pop Mania
Depoimento dos fãs sobre o festival Music Bank Brasil:
Mais informações: http://www.musicbankbrasil.com/
Conheça os artirtas
SHINee
Formado por cinco rapazes com pouco mais de 20 anos, Onew, Jonghyun, Minho, Key e Taemin, oSHINee já vendeu 8 milhões de cópias de discos em todo o mundo e impressiona com suas habilidades no canto e em elaboradas coreografias.
Com os sucessos “Replay”, “Juliette”, “Lucifer”, “Ring Ding Dong” e “Everybody”, e com sua bem sucedida carreira na Coreia, o SHINee se aventurou pela indústria fonográfica japonesa, onde alcançou o mérito de ser o primeiro artista estrangeiro em 45 anos no país a colocar três singles no topo das paradas por três vezes consecutivas. Hoje, o SHINee é sem dúvida um dos maiores nomes da música coreana e um dos preferidos do público brasileiro que acompanha a música asiática.
Veja o clipe de “Everybody”:
Legendado:
B.A.P
Com apenas dois anos de carreira, o B.A.P (do inglês Best Absolute Perfect) é reconhecido como um dos principais grupos de cultura pop da Coreia do Sul. Com idade média de 20 anos, YongGuk, Himchan, Daehyun, Youngjae, Jongup e Zelo mostram a experiência em diferentes ramos da música, que vão desde o hip-hop underground até a música folclórica sul- coreana, quando se destacam com trabalhos autorais que abordam principalmente temáticas políticas e sociais.
Com influências do R&B e do rock, o primeiro trabalho do grupo, “Warrior”, rendeu diversos prêmios e títulos de principal artista estreante da Coreia do Sul em 2012. Seus maiores hits, “One Shot”, “Power”, “No Mercy” e “1004 (Angel)”, já estão confirmados no repertório da banda.
Veja o clipe de “1004 (Angel)”:
MBLAQ
Formado por Seungho, G.O, Lee Joon, Cheondung e Mir, o Mblaq volta ao Brasil para participar do maior festival de k-pop do mundo com seus sucessos “Oh Yeah”, “Mona Lisa” e “It’s War”. De acordo com a mídia sul-coreana, o grupo é considerado o mais inovador de seu país, onde alcançou grande rotatividade nas rádios e boas colocações nas paradas de sucesso da Coreia do Sul.
Em 2011, o MBLAQ esteve no país pela primeira vez para julgar o concurso de dança K-pop Cover Dance Festival. Na ocasião, o grupo apresentou apenas duas músicas no evento, mas a presença da banda em solo brasileiro foi o suficiente para movimentar um número estimado de seis mil pessoas para a Av. Paulista, em São Paulo, onde aconteceu o concurso. A repercussão da visita do MBLAQ a capital paulista chamou a atenção da mídia brasileira, que destacou a “boyband sul- coreana que atraiu uma multidão de dar inveja a Justin Bieber”.
Veja o clipe de “Be A Man”:
Legendado:
INFINITE
Formado em 2010 pela gravadora independente Woollim, o INFINITE se destaca entre os grupos coreanos com uma sonoridade madura inspirada na new wave dos anos 80. Com sons que misturam sintetizadores, técnicas vocais apuradas e passos sincronizados, a banda conquistou um lugar de respeito na música coreana, consagrados pelos críticos, e é hoje um dos nomes de maior sucesso na Ásia. Composto pelos sete cantores Sunggyu, Dongwoo, Woohyun, Hoya, Sungyeol, L e Sungjong, o INFINITE começou sua carreira com o single “Comeback Again” e logo lançou sucessos como “Nothing’s Over”, “Be Mine” e “BTD (Before The Dawn)”, com influências de artistas como A-ha, Sting e Culture Club.
Em 2012, a revista americana Billboard, referência mundial em crítica musical, escolheu o single “The Chaser” da banda como a melhor música de K-pop daquele ano, elogiando os sintetizadores, os vocais e os licks de guitarra da canção. Na Coreia, esse sucesso se refletiu em shows com ingressos esgotados em minutos, que resultou na primeira turnê mundial da banda, em 2013, quando o grupo excursionou por 15 países, como Estados Unidos, França, Inglaterra e outros.
Veja o clipe de “Destiny”:
Legendado:
CNBLUE
O CNBLUE começou sua carreira como banda indie, tocando nas ruas japonesas, e com influências de bandas como Bon Jovi e Maroon 5, logo despontou nas paradas coreanas com “I’m Loner”. O quarteto é integrado por Yonghwa (vocais / guitarra), Jonghyun (vocais / guitarra), Jungshin (baixo) e Minhyuk (bateria), e já conta com seis EPs e um álbum de estúdio na Coreia do Sul. Com hits como “Intuition”, “Love” e “Hey You”, a banda ganhou espaço entre os maiores artistas da Coreia do Sul com trabalhos, em sua maioria, autorais, assinados pelos guitarristas Yonghwa e Jonghyun, principais compositores do CNBLUE.
O grupo também conquistou uma bem sucedida carreira no Japão, onde já lançou quatro discos, com singles que despontaram entre as principais posições da Oricon, maior parada de sucessos nipônica.
Veja o clipe de “Can’t Stop”:
Ailee
Nascida nos Estados Unidos e descendente de coreanos, Ailee conquistou fama na internet com covers de artistas como Beyoncé e Whitney Houston. A voz poderosa da jovem chamou a atenção de gravadoras, que logo a lançaram na cena pop coreana. Vencedora do prêmio de melhor artista estreante de 2012 na Coreia do Sul, Ailee vem firmando seu nome na música pop asiática com louvor.
“Heaven” e “U & I” são alguns dos sucessos lançados pela vocalista, que veio ao Brasil em 2013 e conquistou o público com seu talento, simpatia e carisma.
Veja o clipe de “U&I”:
M.I.B
Mais um representante do hip-hop no Music Bank Brasil, o M.I.B é obra da gravadora Jungle Entertainment e formado pelos jovens KangNam, 5Zic, Cream e SIMS. Na estrada desde 2009, M.I.B é uma sigla para Most Incredible Busters, nome que também é título do primeiro disco dos rapazes. A banda surgiu com uma proposta inovadora no mundo do k-pop, com músicas solos de todos integrantes, o que deixou bem claro o talento de cada um.
O quarteto já lançou dois álbuns de estúdio, além dos EPs “Illusion” e “Money In The Building”. Essa será a primeira oportunidade do público brasileiro conhecer ao vivo o trabalho dos rapazes.
Veja o clipe de “Chisa Bounce”:
A MIDIORAMA não responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.