Quando os desafios da vida se apresentam, quando os tropeços acontecem ou quando instantes de felicidade se impõem, é sempre como nos portamos diante desses momentos que determina a forma como vamos vivenciá-los. É esta a reflexão que o trio Música Orgânica propõe com o lançamento do single Alma Nua, já disponível em todos os aplicativos de música, primeira amostra do seu segundo disco, que está em fase de produção.
Alma Nua é resultado de colaboração entre os três integrantes da banda, André de Miranda (voz e cordas), Carlinhos Ribeiro (percussão) e Cezinha Silva (contrabaixo), com o compositor Vê Domingos e o produtor Marcelo Fruet. Ele, aliás, assina a produção musical tanto do single quanto do segundo disco da banda, que está sendo produzido, e tem participação marcante na construção sonora deste trabalho e nas composições que integram o álbum.
“Olhe pra dentro, ainda dá tempo. O caminho não é só chegar”, pondera a letra, que o percussionista Carlinhos Ribeiro comenta. “Muitas vezes as pessoas estão numa situação que não é confortável pra elas, mas se mantêm ali. Às vezes por não conseguirem falar sobre aquilo, por terem medo de falar ou por não terem nem com quem falar sobre. Acho que essa música fala um pouco sobre se despir de amarras, travas e seguir com mais liberdade”, reflete.
Disco em fase de produção
Fruto de um bem-sucedido financiamento coletivo, o segundo álbum do Música Orgânica está em fase de produção. Alma Nua integra a nova safra de canções que compõem o repertório do disco costurado em parceria com o produtor Marcelo Fruet, que já trabalhou com Chimarruts, Apanhador Só, Dingo Bells, entre outros e foi vencedor das edições de 2018 e 2019 do Prêmio Profissionais da Música (PPM), na categoria Produtor Musical.