zoom

Músicas de k-pop inspiradas em feitiços de Harry Potter


Entre no clima do lançamento do novo livro da série de Harry Potter

Não foram poucas as vezes em que o mundo da música se inspirou na literatura para criar novas obras cheias de significado, para os apreciadores de uma boa leitura. O k-pop, por sua vez, é uma cena consideravelmente recente e uma boa fatia de seus artistas, bem como dos fãs, está na faixa dos 20 e poucos anos. E não é nenhuma surpresa que uma das séries de romances mais bem sucedidas da história e de maior popularidade entre os jovens seja também uma das favoritas da “geração k-pop”.

Recentemente, foi lançado mundialmente o mais novo livro da franquia, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, lançamento que tem levado os fãs da série à loucura. Pegando carona nessa novidade, selecionamos três músicas coreanas que se inspiraram em feitiços criados pela série em uma curiosa mistura de k-pop e bruxaria. Navegue pela lista e entre no clima para ler o novo livro de Harry Potter:

“Tarantallegra”, de Xia Junsu

A primeira canção em carreira solo do integrante do JYJ e ex-TVXQ, Xia Junsu, recebeu o nome de “Tarantallegra”. Um dos maiores dançarinos do k-pop, Junsu se inspirou na magia da série que faz as pernas do enfeitiçado dançarem de forma descontrolada. O encanto foi usado por Draco Malfoy e Antônio Dolohov contra Harry Potter e Neville Longbottom, respectivamente, mas assumiu uma perspectiva mais positiva na visão do astro coreano.

 

“Wingardium Leviosa”, de Jo Kwon

Um dos feitiços mais conhecidos pelos fãs da série, graças à icônica cena da versão cinematográfica em que Hermione ensina Rony Weasley a pronunciar corretamente o encanto, inspirou Jo Kwon em seu primeiro trabalho em carreira solo. A música “Wingardium Leviosa” integra o primeiro disco do líder do 2AM e traz um trocadilho com o feitiço que faz coisas levitarem com frases como “eu vou te fazer voar” e “venha voar, me siga e memorize esse feitiço”.

 

“Obliviate”, de IU

Já a cantora IU preferia ter os poderes dos bruxos da série para conseguir apagar memórias de um antigo relacionamento. Em 2013, no disco Modern Times, a artista lançou a faixa “Obliviate”, que leva o nome da magia utilizada para apagar a memória do adversário. O encanto, que era utilizado no livro pelo professor Gilderoy Lockhart para fazer falcatruas, é citado na canção quando IU conta sobre não conseguir esquecer um amor e precisar de ajuda de mágica para curar suas feridas. “Cabeça, obliviate, coração, obliviate”, canta IU.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.