Não foram poucas as vezes em que o mundo da música se inspirou na literatura para criar novas obras cheias de significado, para os apreciadores de uma boa leitura. O k-pop, por sua vez, é uma cena consideravelmente recente e uma boa fatia de seus artistas, bem como dos fãs, está na faixa dos 20 e poucos anos. E não é nenhuma surpresa que uma das séries de romances mais bem sucedidas da história e de maior popularidade entre os jovens seja também uma das favoritas da “geração k-pop”.
Recentemente, foi lançado mundialmente o mais novo livro da franquia, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, lançamento que tem levado os fãs da série à loucura. Pegando carona nessa novidade, selecionamos três músicas coreanas que se inspiraram em feitiços criados pela série em uma curiosa mistura de k-pop e bruxaria. Navegue pela lista e entre no clima para ler o novo livro de Harry Potter:
“Tarantallegra”, de Xia Junsu
A primeira canção em carreira solo do integrante do JYJ e ex-TVXQ, Xia Junsu, recebeu o nome de “Tarantallegra”. Um dos maiores dançarinos do k-pop, Junsu se inspirou na magia da série que faz as pernas do enfeitiçado dançarem de forma descontrolada. O encanto foi usado por Draco Malfoy e Antônio Dolohov contra Harry Potter e Neville Longbottom, respectivamente, mas assumiu uma perspectiva mais positiva na visão do astro coreano.
“Wingardium Leviosa”, de Jo Kwon
Um dos feitiços mais conhecidos pelos fãs da série, graças à icônica cena da versão cinematográfica em que Hermione ensina Rony Weasley a pronunciar corretamente o encanto, inspirou Jo Kwon em seu primeiro trabalho em carreira solo. A música “Wingardium Leviosa” integra o primeiro disco do líder do 2AM e traz um trocadilho com o feitiço que faz coisas levitarem com frases como “eu vou te fazer voar” e “venha voar, me siga e memorize esse feitiço”.
“Obliviate”, de IU
Já a cantora IU preferia ter os poderes dos bruxos da série para conseguir apagar memórias de um antigo relacionamento. Em 2013, no disco Modern Times, a artista lançou a faixa “Obliviate”, que leva o nome da magia utilizada para apagar a memória do adversário. O encanto, que era utilizado no livro pelo professor Gilderoy Lockhart para fazer falcatruas, é citado na canção quando IU conta sobre não conseguir esquecer um amor e precisar de ajuda de mágica para curar suas feridas. “Cabeça, obliviate, coração, obliviate”, canta IU.
Por ShaKin’ Pop